Concurso Finep 2023 terá o Cebraspe como banca organizadora
Após dez anos sem concurso, Finep anuncia banca organizadora e vai divulgar novo edital para contratação de efetivos. Saiba mais detalhes!
Autor:
Publicado em:06/01/2023 às 10:36
Atualizado em:06/01/2023 às 10:36
A Financiadora de Estudos e Projetos anunciou que vai realizar um novo concurso Finep em 2023. Os preparativos já foram iniciados e a banca organizadora está definida.
O extrato de dispensa de licitação que confirma o Cebraspe foi publicado no Diário Oficial da União. A Finep é vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI).
Com a banca definida, o próximo passo é assinar o seu contrato. Com a contratação oficializada e formalizada, só fica restando finalizar o cronograma e publicar o edital.
A empresa ainda não divulgou uma data de lançamento, mas confirma que "o concurso será realizado no decorrer de 2023".
Concurso Finep tem previsão de 27 vagas
Segundo informações da Financiadora de Estudos e Projetos, o edital do concurso Finep deve trazer uma oferta de 27 vagas em cargos efetivos de analista. As chances devem contemplar várias áreas, sendo elas:
Análise Estratégica em Ciência, Tecnologia e Inovação;
Jurídica
Tecnologia da Informação – Software;
Tecnologia da Informação – Infraestrutura;
Gestão Corporativa;
Crédito, Finanças e Orçamento.
Além disso, há previsão de formação de cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante todo o prazo de validade do concurso Finesp. A seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogado por mais um.
A Finep também informou que as oportunidades serão destinadas apenas para a unidade da Finep na cidade do Rio de Janeiro. A distribuição das vagas entre as áreas de conhecimento será informada no edital.
A Finep também já confirmou que os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e redação, que serão aplicadas somente na cidade do Rio de Janeiro.
Como foi o último concurso Finep?
O último concurso da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) foi realizado em 2013 pela Fundação Cesgranrio. Foram oferecidas também vagas para analistas, de nível superior, mas também foi contemplado o assistente, de nível médio.
Na época, aos salários variavam entre R$2.400 e R$8.700.
Os concorrentes passaram por provas objetivas e de redação, ambas com caráter eliminatório e classificatório.
A parte objetiva contou com 35 questões de Conhecimentos Básicos e 25 de Conhecimentos Específicos. A parte básica trouxe as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol; Ética no Serviço Público; e Inovação.