Concurso Fortaleza-CE: sai gabarito preliminar de prova objetiva

O concurso para Prefeitura de Fortaleza-CE publicou o gabarito provisório e o modelo de prova aplicada. Recursos serão aceitos hoje, dia 16.

Autor:
Publicado em:16/12/2019 às 10:22
Atualizado em:16/12/2019 às 10:22

O concurso Fortaleza-CE divulgou o gabarito preliminar das provas aplicadas no domingo, 15. Todos os concocorrentes foram submetidos ao exame objetivo, sendo esta a única etapa de avaliação. Além disso, foi publicado o modelo da prova.

Agora, aqueles que discordarem de alguma questão poderão interpor recursos contra os resultados provisórios durante esta segunda-feira, 16. De acordo com o edital de abertura, todos os recursos deverão ser dirigidos à Presidência do Imparh.

Os documentos deverão ser formalizados por meio de processo administrativo, desde que devidamente fundamentados, inclusive com referências bibliográficas (e a disponibilização, em cópias legíveis, dos textos referenciados).

A entrega deverá ser feita das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Diretoria de Concursos e Seleções (DICES) do Imparh (Avenida João Pessoa, 5609, Damas, Fortaleza-CE).

O resultado definitivo, bem como as notas preliminares das provas estão agendadas para saírem no dia 26 deste mês. Os recursos contra as notas poderão ser encaminhados no dia 27. 

Já o resultado final e a homologação, de acordo com o cronograma, tem data marcada para o dia 7 de janeiro de 2020. 

Concurso Fortaleza-CE publica resultados provisórios da prova objetiva
(Foto: Divulgação)

Concurso Fortaleza-CE tem ganhos acima de R$13 mil

O concurso Fortaleza, capital do Ceará, foi publicado em novembro deste ano. Com 47 vagas temporárias para médicos do Programa Saúde da Família (PSF), os aprovados terão remuneração de R$13.236,32 já incluído o adicional de insalubridade.

A lotação será feita nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS/SMS), obedecendo rigorosamente à ordem crescente de classificação final. De acordo com a necessidade do órgão e conforme a especialidade para a qual foram aprovados. 

Também há possibilidade da Secretaria Municipal de Saúde convocar aprovados em cadastro de reserva para suprir a carência de profissionais. No entando, isto só acontecerá caso não haja candidatos em concurso público para o respectivo cargo.

A prova objetiva foi composta por 40 questões de múltipla escolha. As perguntas versaram sobre Conhecimentos Específicos da profissão.

Os exames foram pontuados de zero a 40, a partir dos acertos de cada concorrente. Segundo o edital, será aprovado na seleção pública quem acertar o mínimo de 50% das questões. Ou seja, correspondente a 20 perguntas e/ou 20 pontos.

A validade do concurso será de um ano, cabendo prorrogação por igual período. Durante esse tempo, a prefeitura poderá convocar candidatos a depender da necessidade e do orçamento disponível.