Concurso Funceme tem novo grupo de trabalho formado. Entenda!
Previsto desde 2019, o concurso Funceme segue em estudo e tem um novo grupo de trabalho para levantar o número de vagas a ser oferecido.
Autor:
Publicado em:06/07/2021 às 10:55
Atualizado em:06/07/2021 às 10:55
O presidente da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos, Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins, formou um novo grupo de trabalho, que deverá estudar a possibilidade de um novo concurso Funceme. A seleção é aguardada desde 2019.
Conforme portaria publicada, na última segunda-feira, 5, no Diário Oficial do Ceará, o grupo terá que apresentar uma proposta visando:
o aproveitamento do cadastro de reserva, quando existir, para completar as vagas de cada área prevista no concurso de 2018 e para atendimento das demandas estratégicas desta Fundação, a partir de uma readequação das vagas em cada área;
a formação de cadastro de reserva em áreas nas quais o mesmo não existe; e
o estabelecimento dos quantitativos de vagas por área para a realização do novo concurso público para preenchimento das vagas remanescentes.
Em 2019, a Funceme deu detalhes sobre o último concurso e o próximo edital.
"O novo concurso visa ao preenchimento de vagas que não tiverem candidatos habilitados e, consequentemente, não formaram cadastro de reserva", disse o setor de Comunicação da Funceme na ocasião.
Até então, estavam previstas sete vagas remanescentes para o cargo de pesquisador e cadastro de reserva para mais duas carreiras.
Resumo sobre a seleção
Órgão: Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme)
Em 2018, a oferta foi de 40 vagas para as carreiras de pesquisador e analista, ambos de nível superior. O concurso foi organizado pela Funece, por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Cev/Uece).
Do total de vagas, 35 foram para pesquisador e cinco para analista de suporte à pesquisa. Para pesquisadores, as oportunidades foram para as áreas de Meteorologia, Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Monitoramento e Informática.
Já para analista de suporte à pesquisa, as oportunidades foram para as áreas de Administração e Ciências Contábeis. O salário inicial oferecido era de R$3.440,34, podendo chegar a R$7.924,58 no final da carreira.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
Além disso, os servidores contaram com gratificação pelo trabalho de monitoramento climático de larga escala da Região Tropical, com o percentual de até 100% sobre o vencimento básico, sendo uma parte fixa no percentual de 70% e uma variável de 30%. Além de uma gratificação de titulação para ambas as carreiras.
Os candidatos foram avaliados em duas etapas, sendo elas: provas objetiva e discursiva e avaliação de títulos.
O exame objetivo teve 40 questões para pesquisador e 50 para analistas, que foram distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
A Folha Cursoschegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis: