Porém, também dispõe de representações regionais nos Estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
O último concurso para a Fundação Palmares, aberto em 2013, teve oferta para diferentes cargos de níveis médio e superior, com lotação exclusivamente na cidade de Brasília.
Já no concurso de 2006, as oportunidades para ingresso na Fundação foram distribuídas por Brasília e as cidades de Salvador BA e Rio de Janeiro RJ.
![](https://atreus-prd.qconcursos.com/articles/images/ee58174d-a33b-4669-bd5f-f0e813f18e26/concurso-fundacao-palmares.jpeg)
Fundação Palmares atua em Brasília e em outros seis estados
(Foto: Governo Federal)
Desta forma, no próximo concurso já autorizado, a Fundação Cultural Palmares poderá ter lotação tanto na sede como nas demais representações regionais.
O cargo de pesquisador tem como requisito o ensino superior completo. É comum que também sejam exigidas titulações, como mestrado ou doutorado, conforme os requisitos estabelecidos nos editais. Os salários iniciais ainda não foram confirmados.
A sua aprovação em concursos começa agora. Garanta a assinatura mais completa do mercado AQUI!
Fundação Palmares deve aderir ao próximo CNU
A Fundação Palmares tem interesse em aderir à segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), prevista para 2025, com as suas dez vagas autorizadas.
Em resposta, a Fundação Palmares disse que todas as tratativas serão conduzidas pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), incluindo o cronograma e a elaboração do edital.
Desta forma, as dez vagas para pesquisador da Fundação Palmares devem ser incluídas em um dos blocos temáticos do próximo CNU. As provas serão aplicadas de forma unificada para outros órgãos e carreiras.
De acordo com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, o edital do novo CNU está previsto para ser divulgado até março.
O Governo Federal também projeta a realização das provas no mês de agosto, por ter a menor incidência de chuvas no Brasil e evitar possíveis remarcações, como ocorreu no primeiro CNU.
"A gente espera o edital até o finalzinho do primeiro trimestre. A prova, a gente gostaria de repetir em agosto. A gente ainda não sabe se vai ser possível pelo prazo do edital. Agosto é o mês de menor incidência de chuvas no Brasil. A ideia é fazer a prova no início do segundo semestre, essa é a nossa lógica de calendário", afirmou Esther, durante o programa Bom dia, Ministra, na quarta-feira, 5.
Treine seus conhecimentos com questões para o CNU!
Saiba como foi o último concurso da Fundação Palmares
O último concurso público da Fundação Cultural Palmares foi aberto em 2013, com organização da banca Cetro Concursos. A oferta foi de 11 vagas, para cargos de níveis médio e superior, e lotação exclusiva em Brasília DF.
Os salários oferecidos, na época, variavam conforme o nível de escolaridade:
- nível médio: R$2.570,02;
- nível superior: R$3.980,62.
Confira os cargos que foram ofertados e os respectivos requisitos:
Nível Médio
- Operacional Administrativo: 3 vagas.
Nível Superior
- Administração e Planejamento: 4 vagas;
- Comunicação e Divulgação Cultural: 2 vagas;
- Documentação: 1 vaga;
- Técnico I: 1 vaga.
O concurso teve prova objetiva aplicada para todos os cargos, abordando Conhecimentos Gerais e Específicos.
Exclusivamente para os cargos de nível superior, também foi aplicada uma prova discursiva (redação ou estudo de caso).
As provas foram aplicadas em Brasília DF, e o concurso teve validade de um ano, prorrogável por mais um.
Acesse GRATUITAMENTE o ebook Guia de Concursos 2025 e tenha acesso à lista dos principais editais deste ano para a sua preparação.