Concurso Goinfra está oficialmente autorizado pelo governo
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes recebe aval do governo para realizar o concurso Goinfra, que tem 10 vagas confirmadas.
Autor:
Publicado em:18/11/2021 às 08:07
Atualizado em:18/11/2021 às 08:07
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (antiga Agetop) poderá finalmente realizar um novo concurso Goinfra. A autorização foi formalizada pelo governo de Goiás e, agora, os preparativos já podem ser iniciados.
A autorização dada pelo chefe do executivo visa preencher 10 vagas de gestor de engenharia. A carreira deverá proporcionar ganhos atrativos de R$11,7 mil.
Mais informações sobre o cargo ainda não foram divulgadas, mas devem ser anunciadas em breve. Com o aval publicado, agora a Goinfra deve formar uma comissão organizadora para dar início ao processo de escolha da banca.
Após ter a banca contratada, o edital poderá ser publicado em seguida. Ainda não há uma data definida, mas já se sabe que, de acordo com a LOA 2022, a previsão de chegada de aprovados na Goinfra é em janeiro de 2022.
Por este motivo os preparativos precisam ser feitos de forma ágil para que haja tempo hábil e este prazo possa ser cumprido.
Aquele edital trouxe uma renumeração de R$4.100 para jornada de trabalho de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais. A oferta de vagas foi mais atrativa.
Foram oferecidas 36 vagas, distribuídas da seguinte forma:
Engenharia Civil (24);
Arquitetura (cinco);
Engenharia Elétrica (uma);
Engenharia Ambiental (duas);
Geografia (uma);
Engenharia Mecânica (uma); e
Agronomia (duas).
Houve reserva de vagas para pessoas com deficiência, além da formação de cadastro. O concurso contou com três etapas, tendo caráter classificatório e eliminatório: prova objetiva, análise curricular e entrevista.
Na prova objetiva, os candidatos responderam a 30 questões de múltipla escolha. As disciplinas cobradas abrangeram Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Dentre os conteúdos de Conhecimentos Gerais, estavam:Português, Matemática e realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de Goiás e do Brasil, comum a todos os cargos e funções.
Polícia Militar - 720 para soldado e 150 para oficiais
Corpo de Bombeiros - 140 soldados e 20 oficiais
Polícia Civil - 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas
Politec - dez peritos, 35 legistas e 35 auxiliares de autópsia
Secretaria de Fazenda - 20 para auditores fiscais
Sead - 329 para analistas
UEG - 94 docentes
Goinfra - 10 vagas de gestores de engenharia
Em seguida, o governador anunciou e confirmou todas as seleções previstas, pelas redes sociais, dizendo:
"Temos o compromisso de fazer um governo com transparência e boa gestão. A realização de novos concursos públicos era uma questão de tempo. Colocamos a casa em ordem e esse momento chegou: vai chover concurso em 2022. Serão oito, com 2.031 vagas."
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos e seja aprovado!