Um novo concurso Guarda de Duque de Caxias RJ será realizado pelo Executivo Municipal. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública, Vinícius Carvalho, durante reunião do Conselho Comunitário, na última quarta-feira, 15.
Ainda não há detalhes relacionados ao novo edital. No entanto, a seleção será destinada ao provimento de 200 vagas.
De acordo com a própria Prefeitura de Duque de Caxias RJ, o processo administrativo referente ao novo concurso para a Guarda Municipal já está em tramitação e deverá, em breve, ser encaminhado à Casa Legislativa.
Conforme reforçado pela prefeitura, além do novo concurso, o secretário destacou a movimentação do governo local para armar a Guarda de Duque de Caxias RJ.
No momento, o salário inicial da carreira é de R$2.390,32. O valor é composto pela soma do salário-base, da gratificação de risco de vida e regime especial, e do auxílio-alimentação.
A sua aprovação em concursos começa agora. Garanta a assinatura mais completa do mercado AQUI!
Concurso Guarda de Duque de Caxias RJ deverá contar com 200 vagas
(Foto: Divulgação)
Concurso Duque de Caxias RJ oferta 466 vagas
No momento, o município conta com edital publicado para o seu concurso Duque de Caxias RJ, nas carreiras de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde, ambas de nível médio.
Ao todo, a seleção oferece 466 oportunidades. Desse total, 238 são para agente de combate às endemias (ACE).
As outras 228 vagas são para agente comunitário de saúde (ACS) e estão distribuídas por unidades de saúde dos bairros do município de Duque de Caxias.
Para ambos os cargos, a remuneração será o Piso Nacional da categoria, equivalente a dois salários mínimos federais. A jornada de trabalho será de 40 horas.
As inscrições ficarão abertas de 20 de janeiro a 20 de fevereiro, por meio do site do Instituto Consulplan, organizador da seleção.
O concurso Caxias RJ será composto por provas objetivas e avaliação de títulos. Os aprovados ainda passarão por um curso de formação inicial.
As provas objetivas estão marcadas para o dia 23 de março, em turnos diferentes a depender do cargo:
- turno da manhã (das 9h às 12h): agente comunitário de saúde;
- turno da tarde (das 14h30 às 17h30): agente de combate às endemias.
A prova objetiva exigirá conhecimentos nas seguintes áreas:
- Língua Portuguesa: 6 questões.
- Raciocínio Lógico: 3 questões;
- Informática: 3 questões;
- Conhecimentos de Saúde Pública: 6 questões; e
- Conhecimentos Específicos: 12 questões.
Será considerado aprovado o concorrente que obtiver, no mínimo, 50% dos 42 pontos da prova.