Concurso Guarda de Ribeirão Preto SP tem banca contratada
Instituto Access é contratado como organizador do novo concurso para Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, em São Paulo. Confira!
Autor:
Publicado em:03/02/2023 às 16:05
Atualizado em:03/02/2023 às 16:05
O concurso para a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, em São Paulo, está a poucos passos da publicação do edital. A banca organizadora da seleção, por exemplo, já foi contratada.
O Instituto Access foi o escolhido para receber as inscrições do concurso em seu site. Além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
No site do Instituto Access já consta um link para o concurso da Guarda de Ribeirão Preto SP. Dessa forma, a estimativa é que o edital possa ser divulgado nos próximos dias.
Segundo o prefeito, os aprovados no concurso serão convocados de forma escalonada: em turmas de 20 aprovados cada.
“Com o novo concurso a se realizar, o quadro será ampliado em quase 30%. O concurso será realizado em três etapas, sendo que serão convocados 20 em cada uma delas. Vamos trazer sangue novo para aprender com nossos experientes guardas como se faz, cada vez melhor, o trabalho de segurança para nossa cidade”, disse.
O último concurso para a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, em São Paulo, ocorreu em 2013. Na ocasião, os requisitos para inscrição foram:
Ensino médio completo;
Idade mínima de 18 anos;
Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em qualquer categoria.
As remunerações, na época, eram de R$1.295,37 para jornada de trabalho de 36 horas semanais. Em função do espaço de tempo, tais valores devem ter sido reajustados.
Último concurso Guarda de Ribeirão Preto SP ofertou 50 vagas
O edital do último concurso para a Guarda de Ribeirão Preto disponibilizou 50 vagas, sendo 43 para homens e sete para mulheres.
A banca organizadora foi a Cetro Concursos. Os concorrentes foram avaliados pelas etapas de: prova objetiva; teste de aptidão física (TAF); avaliação psicológica; exame médico; investigação social.
Nas provas objetivas, foram exigidas 50 questões, distribuídas da seguinte maneira:
Língua Portuguesa: 20 questões;
Matemática: 5 questões;
Raciocínio Lógico: 5 questões;
Direito Administrativo: 4 questões;
Direito Penal: 4 questões;
Direito Constitucional: 4 questões;
Legislação Municipal: 4 questões;
Legislação Federal: 4 questões.
Já no TAF foram cobrados os exercícios de: flexão e extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa (para homens); apoio de frente no solo (para mulheres); abdominal; corrida de 50 metros; e corrida de 12 minutos (para ambos os sexos).