Concurso Iprev DF pode ter convocações nas próximas semanas

A diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do DF afirmou que as primeiras convocações devem acontecer nas próximas semanas.

Autor:Luiz Gabriel Saldanha
Publicado em:18/10/2023 às 10:23
Atualizado em:18/10/2023 às 10:33

A Comissão de Fiscalização, Gestão, Transparência e Controle da Câmara Legislativa realizou uma audiência pública para debater a gestão do Instituto de Previdência dos Servidores do DF, na última segunda-feira, 16. As convocações do concurso Iprev DF foram debatidas.


Durante a audiência pública, a diretora-presidente em exercício do Iprev, Raquel Galvão, garantiu que os novos servidores, aprovados no último concurso Iprev DF, deverão começar a trabalhar em breve. 

 “O Iprev está sendo totalmente organizado para receber os 65 novos concursados. Ainda nesta semana o Diário Oficial do DF vai publicar o crédito no valor de R$1,75 milhão, que vai viabilizar as nomeações”, afirmou a diretora. 

A diretora-presidente afirmou que os novos servidores devem começar a trabalhar nas próximas semanas. Além disso, Raquel Galvão também ressaltou o crescente aumento da demanda do instituto e a necessidade dos novos servidores. 

 “O Iprev precisa desses servidores, pois nossa demanda é muito grande. Hoje temos mais de 30 mil beneficiários, entre aposentados e pensionistas. Com a vinda dos aposentados e pensionistas da Educação para o Iprev, vamos passar de 60 mil beneficiários”, destacou a diretora-presidente.

Toda aprovação começa com um plano! Invista na melhor preparação, com as assinaturas do Qconcursos e garanta uma das mais de 100 mil vagas em concursos em 2023!

Convocações de aprovados do concurso Iprev DF deve acontecer em breve

(Foto: Divulgação)


Resultado final do concurso Iprev DF foi homologado em junho

O edital do concurso Iprev DF foi publicado em dezembro de 2022 e ofertou 85 vagas de nível superior, para a carreira de analista previdenciário. 


As vagas foram divididas entre as seguintes especialidades: 

  • Atuária (duas vagas imediatas e uma no Cadastro Reserva - CR);
  • Investimentos (três imediatas e uma no CR); e
  • Previdenciário (60 imediatas e 18 no CR).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas que aconteceram no dia 12 de março. As provas objetivas foram compostas por 120 questões, distribuídas entre as disciplinas de: 

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades;
  • Noções de Informática e do Sistema Eletrônico de Informações;
  • Noções de Matemática e Raciocínio Lógico; e
  • Legislação.
  • Conhecimentos Específicos (70)

O resultado final do concurso do Instituto de Previdência dos Servidores do DF foi homologado no dia 2 de junho e pode ser consultado no site do Instituto Quadrix, banca organizadora da seleção. 


Os candidatos aprovados no concurso Iprev DF aguarda as primeiras convocações do Instituto. A seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. 


Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.