Concurso Iprev SC é autorizado com 30 vagas e forma comissão

Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina tem novo concurso Iprev SC autorizado e já forma comissão organizadora para edital.

Autor:
Publicado em:09/06/2022 às 10:13
Atualizado em:09/06/2022 às 10:13

O ano de 2022 promete ser recheado de oportunidades no Estado de Santa Catarina. O Instituto de Previdência recebeu aval para realizar um novo concurso Iprev SC e, inclusive, já tem comissão formada.

A autorização foi dada pelo governador do estado, Carlos Moisés, após anunciar mais de 2 mil oportunidades em vários órgãos e autarquias.

A previsão é de ofertar 30 vagas em cargos de níveis superior. As carreiras ainda não foram confirmadas.

Após o aval do governo, nesta semana foi dado início aos preparativos e formada a comissão organizadora do concurso Iprev SC 2022.

Veja como é formada a comissão do concurso Iprev SC

A comissão organizadora do próximo concurso para o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina foi publicada no Diário Oficial. Foram designados três servidores, sendo:

  • Jean Jacques Dressel Braun,
  • Luciano Pascoal Schwalb e
  • Marcelo de Oliveira Ganzo

A comissão ficará sob presidência do primeiro membro. A portaria confirma a oferta de 30 vagas e menciona que serão para provimento efetivo de cargos no âmbito do Iprev.

Fachada do Iprev SC
Concurso do Iprev SC tem vagas autorizadas e comissão formada
(Foto: Divulgação)

Com a comissão formada, o grupo deve iniciar os trâmites do processo de escolha da banca organizadora. Assim que definida, a empresa será oficialmente contratada e o edital de abertura poderá ser lançada.

Ainda não foram divulgados prazos e datas para esses próximos eventos.

Último concurso Iprev SC ocorreu em 2013

Este aval é importantíssimo para o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina. Isso porque o órgão não realiza um concurso Iprev SC para efetivos há quase dez anos, já que o último edital foi lançado em 2013.

Na época, a seleção foi destinada a preencher cinco vagas imediatas de advogado autárquico, além da formação de cadastro. A oferta foi para lotação em Florianópolis, a capital.

Os selecionados fariam jus a um salário de R$5.042,05, na época, além de benefícios.

A seleção contou com prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos, sendo esta última apenas classificatória.