Concurso Iprev SC tem organizadora contratada para novo edital
Contrato com a banca é assinado e edital do concurso IGP SC para o Instituto de Previdência já pode ser publicado. Saiba mais detalhes!
Autor:
Publicado em:06/09/2022 às 10:03
Atualizado em:06/09/2022 às 10:03
Em Santa Catarina, o Instituto de Previdência do estado avançou com os preparativos e assinou contrato com a banca organizadora. Com isso, o edital do concurso Iprev SC está iminente para ser publicado.
O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) será o responsável pela seleção. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do estado.
Após o contrato assinado, o caminho fica liberado para o edital ser publicado a qualquer momento. No entanto, ainda não há uma data definida.
O próximo passo, deve ser finalizar os últimos ajustes e elaborar o cronograma completo com a data de todos os eventos.
Ofereta do concurso Iprev SC está definida
O quantitativo de vagas que será ofertado no próximo concurso do Iprev de Santa Catarina já está confirmado. Afinal, o instituto já tem aval do governador, desde maio.
A seleção foi autorizada a preencher 30 vagas em cargos de nível superior. As carreiras, no entanto, ainda não foram confirmadas, mas serão efetivas.
Assim que a autorização foi anunciada, os preparativos foram iniciados e a comissão organizadora formada para o novo concurso Iprev SC 2022.
Foram designados três servidores, sendo:
Jean Jacques Dressel Braun,
Luciano Pascoal Schwalb e
Marcelo de Oliveira Ganzo
Segundo a portariam, a seleção será para provimento efetivo de cargos no âmbito do Iprev.
Iprev SC não realiza concurso para servidores desde 2013
Este aval é importantíssimo para o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina. Isso porque o órgão não realiza um concurso Iprev SC para efetivos há quase dez anos, já que o último edital foi lançado em 2013.
Na época, a seleção foi destinada a preencher cinco vagas imediatas de advogado autárquico, além da formação de cadastro. A oferta foi para lotação em Florianópolis, a capital.
Os selecionados fariam jus a um salário de R$5.042,05, na época, além de benefícios.
A seleção contou com prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos, sendo esta última apenas classificatória.