Concurso ISS SP é autorizado com 110 vagas de auditor e analista
Prefeito de São Paulo autoriza a realização de um novo concurso ISS SP com 110 vagas de auditor fiscal e analista de planejamento. Veja!
Autor:
Publicado em:17/11/2022 às 08:09
Atualizado em:17/11/2022 às 08:09
Está autorizado um novo concurso ISS SP. O aval foi publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira, 17, e visa o preenchimento de 110 vagas em cargos de auditor e analista, ambos de nível superior.
De acordo com o despacho assinado pelo prefeito Ricardo Nunes, as oportunidades são para:
Auditor-Fiscal Tributário Municipal, com 60 vagas; e
Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional (Ciências Contábeis), com 50 vagas.
O documento não traz informações, como previsão de edital ou de nomeações. Agora, os próximo passos será formar uma comissão e dar início ao processo de escolha da banca para que o edital saia em seguida.
Um cronograma ainda não foi definido e divulgado, mas a expectativa é de que a seleção aconteça no decorrer de 2023, haja vista que não há mais tempo hábil para que as etapas aconteçam este ano.
À época, o órgão informou que os trâmites internos para o edital estão no estágio inicial. Isso porque a seleção ainda precisava ser autorizado oficialmente e passar por diferentes setores da Prefeitura para análise orçamentária - o que já aconteceu.
Por estes motivos, a Secretaria Municipal de Fazenda não garantiu previsões.
A carreira de auditor-fiscal exige o nível superior completo como requisito de escolaridade, em qualquer área, e proporciona remuneração inicial superior a R$16 mil. A jornada de trabalho é de 44 horas semanais.
Último concurso ISS SP ocorreu em 2014
A Secretaria de Fazenda já vem tentando realizar um novo concurso ISS SP há anos, mas sem sucesso.
Isso porque o último concurso acontecue em 2014, ou seja, quase nove anos. O edital anterior trouxe 98 vagas, distribuídas entre as áreas de especialização de Gestão Tributária e Tecnologia da Informação.
Foram 80 oportunidades para área de gestão tributária foram contempladas e 18 para Tecnologia da Informação, com reserva de vagas para deficientes e negros. Os vencimentos eram de R$13.931,34, compostos pelo salário base, contribuição individual e cumprimento de metas de resultados. A banca organizadora foi a Cetro Concursos.
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, na cidade de São Paulo.
Na objetiva, para área de gestão tributária foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Direito Tributário, Legislação Tributária Municipal, Direitos Constitucional, Administrativo, Privado e Penal, Administração Pública, Economia e Finanças Públicas, Auditoria, Informática Básica, Contabilidade Geral e Aplicada ao setor público.