Concurso João Pessoa PB: conheça o cargo de assistente administrativo
Confira detalhes sobre a carreira de assistente administrativo, uma das mais aguardadas para o concurso João Pessoa PB.
Autor:
Publicado em:10/11/2020 às 09:00
Atualizado em:10/11/2020 às 09:00
O edital do novo concurso João Pessoa PB deve ser publicado em breve. A organizadora que ficará à frente das etapas de seleção do concurso já foi definida, por meio de dispensa de licitação.
Conforme publicação feita em Diário Oficial, a empresa escolhida foi o Instituto AOCP. Para este ano, estão previstas 601 vagas, que surgirão após a exoneração de profissionais temporários.
As oportunidades serão distribuídas por diferentes cargos. Entre eles: assistente administrativo, técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, assistente social em saúde, entre outras.
O cargo de assistente administrativo é um dos mais cobiçados neste concurso. Pensando nisso, Folha Dirigida separou todos os detalhes referentes a essa carreira. Confira!
De acordo com a Lei Complementar n° 59 de 29 de março de 2010, que institui o plano de cargos, carreiras e remuneração para os servidores funcionais da Administração Direta do município de João Pessoa, a carreira de assistente administrativo é destinada a profissionais com ensino médio completo.
Na prefeitura, esse servidor pode atuar nos setores de Administração, Planejamento e Gestão. A principal atribuição do assistente administrativo é executar atividades administrativas e de apoio a trabalhos técnicos.
Além disso, é esse o profissional responsável por organizar, levantar e analisar dados. Ainda estão previstas as tarefas de:
Examinar, instruir e informar processos sobre assuntos de sua área de atuação, preparando informações para analise;
Auxiliar na otimização das comunicações internas e externas através da telefonia, protocolos e áreas de atendimento ao publico em geral;
Digitação de textos, atos e documentos afins; e
Outras atividades correlatas.
A prefeitura inda não confirmou o atual valor da remuneração para a carreira.
Mas, de acordo com informações do Glassdoor, site em que funcionários avaliam suas empresas anonimamente, o salário para a função é equivalente a um salário mínimo. Ou seja, em 2020, o valor seria de R$1.045. [tag_teads]
Novos concursos devem ser realizados na prefeitura até 2024
A realização de um novo concurso para a Prefeitura de João, na Paraíba, está de acordo com o compromisso assumido pelo município com o Ministério Público do Estado após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta. Ficou acordado que novos concursos serão realizados até 2024.
Dessa forma, 4.063 vagas poderão ser preenchidas neste período. O TAC foi celebrado pelo 39º promotor de Justiça de João Pessoa, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, com o prefeito da capital, Luciano Cartaxo Pires de Sá, no dia 14 de agosto deste ano.
"Atualmente, o número de prestadores de serviços contratados é de 15.426 na administração direta de João Pessoa, enquanto existem atualmente 8.712 servidores efetivos. Para se ter uma ideia do significativo alcance do TAC, importa mencionar que o número de cargos a serem preenchidos por concurso em decorrência do compromisso (4.063) corresponde a 47% do número de cargos efetivos atualmente providos", diz.
Resumo do concurso João Pessoa PB
Órgão: Prefeitura de João Pessoa PB
Cargos: diversos cargos
Vagas:601
Requisito: a definir
Remuneração: a definir
Banca: AOCP
Status: banca definida
Previsão de edital: dezembro de 2020
Edital do concurso deve ser publicado até dezembro
Lauria ainda afirmou que o TAC prevê a criação de novos cargos efetivos, em quantitativo necessário e suficiente para atender às oportunidades visadas pelo termo, e, assim, substituir gradualmente os temporários.
Também já foi estabelecido um cronograma para a realização deste concurso. O edital deve ser publicado até o dia 31 de dezembro de 2020.
A seleção, com todas as etapas necessárias, deverá ser concluída até o dia 28 de fevereiro de 2021. Já a homologação do resultado final, com a convocação e nomeação dos aprovados dentro do número de vagas deverá ocorrer até 31 de março de 2021.
"O TAC é amplo e contempla outros compromissos da gestão municipal celebrados com o Ministério Público, inclusive com relação à criação de cargos. O número de vagas e os calendários para os demais concursos públicos, que devem ser realizados", disse o MPPB.