Após dez anos da abertura do concurso, a Prefeitura de Magé, no Rio de Janeiro, realizou a chamada de aprovados. No dia 29 de dezembro, a administração municipal divulgou o edital de convocação para entrega de documentação no Boletim Informativo Oficial (BIO).
Os candidatos devem comparecer às sedes de algumas secretarias municipais, das 10h às 16h, entre os dias 3 e 21 de janeiro de 2022, munidos dos documentos exigidos no edital.
“Estamos de portas abertas para receber os novos servidores. É um direito que eles têm de tomar posse,” disse o prefeito Renato Cozzolino.
Foram convocados diversos profissionais, dentre eles merendeira, porteiro, guarda ambiental, professor e terapeuta ocupacional.
A documentação que deve ser apresentada consiste em cópia da Carteira de Identidade, CPF, duas fotografias 3×4, PIS, comprovante de residência, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, comprovante de quitação com obrigações militares (sexo masculino).
Além de diploma de conclusão do curso conforme requisito do cargo pretendido, certidão negativa de antecedentes criminais, comprovante de registro e situação regularizada junto ao órgão ou conselho de classe correspondente à formação profissional (quando for o caso), habilitação e ficha de investidura.
Em função da pandemia da Covid-19 será obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante a entrega de documentos. O candidato que não comparecer no prazo de 30 dias a partir da data fixada para a posse será considerado desistente.
Veja onde entregar a documentação de acordo com o cargo:
– Secretaria Municipal de Infraestrutura (Rua Paulo Teixeira dos Santos, 75, Centro de Magé): agente de obras públicas e motorista I.
– Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Rua Padre Anchieta, 137, Centro de Magé): merendeira, porteiro, inspetor de aluno, professor II, professor I – Educação Física, professor I – Especialista, professor I – Geografia, professor I – História, professor I – Língua Portuguesa e professor I – Matemática.
– Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Estrada das Margaridas, s/nº, Santa Dalila): guarda ambiental, engenheiro florestal, engenheiro químico e geólogo.
– Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Rua Domingos Belizze, 285, térreo, Centro de Magé): assistente social I.
– Secretaria Municipal de Saúde (Rua Pio XII, 35, Edifício da Pran Móveis, Centro de Magé): técnico de Enfermagem, buco-maxilo-facial I, endodontista I, enfermeiro, fisioterapeuta I, fonoaudiólogo I, médico oftalmologista I, nutricionista I, odontólogo I, odontopediatra I, psicólogo I, sociólogo I e terapeuta ocupacional I.
Último concurso Magé RJ ofereceu 2 mil vagas
Em 2012, a Prefeitura de Magé abriu concurso com 2.354 vagas para os níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. Os salários, na época, chegavam a R$2.700.
O concurso teve a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) como organizadora. Já os candidatos foram avaliados por meio de:
- Provas objetivas;
- Prova de títulos (professores);
- Teste de aptidão física (agente de trânsito, guarda ambiental e municipal e gari); e
- Provas práticas (agentes de obras públicas, eletricista, gari, merendeira, motorista e pintor).
A depender do cargo, o exame objetivo foi composto por 30, 40 ou 50 questões, que foram distribuídas por diversas disciplinas, como:
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Informática Básica;
- Noções de Administração Pública Municipal;
- Conhecimentos Gerais;
- Conhecimentos de Saúde Pública;
- Conhecimentos Pedagógicos; e
- Conhecimentos Específicos.
MP RJ exige realização de novo concurso Magé RJ
Desde 2012, o Ministério Público do Rio de Janeiro exige, por meio de uma ação ajuizada, a realização de um novo concurso público pela Prefeitura de Magé. Além da exoneração de contratados sem concurso para exercer funções de caráter permanente.
A medida judicial foi adotada após a prefeitura descumprir Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) anteriormente acordados. O município se comprometeu a realizar, até 30 de outubro de 2014, um novo concurso.
A seleção apresentaria vagas para todos os demais cargos que não haviam sido oferecidos no edital de 2012 ou que não tinham um número suficiente de aprovados.
Além disso, a administração concordou em exonerar os funcionários contratados para as funções de natureza permanente. Como o acordo não foi cumprido, o MPRJ exige agora, na Justiça, a execução do TAC sob pena de multa diária no valor de R$1 mil.
No ano passado, a prefeitura informou que estudos para o novo concurso Magé RJ estavam em andamento. Porém, o edital ainda não foi publicado e não há data prevista.
Prepare-se para novos concursos com a Folha Cursos
Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios para concursos? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material de apoio e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.
Conheça os cursos e comece já sua preparação!