Um novo concurso Magé RJ está previsto! Segundo a própria prefeitura, a previsão é de que mais de mil vagas sejam oferecidas aos candidatos.
Para que a seleção aconteça, no entanto, a Prefeitura de Magé, no Estado do Rio de Janeiro, deverá encaminhar um Projeto de Lei (PL) ao Legislativo municipal, com ajustes pontuais necessários para viabilizar a seleção.
Apesar disso, o processo de contratação da organizadora já foi iniciado.
“Firmamos um compromisso de anunciar até outubro as informações sobre o concurso, mas a tramitação desses tipos de processo muitas vezes dependem de mais ações burocráticas que não estão em nosso alcance. Mas nossas pastas municipais estão agilizando para que ocorra a seleção dentro de todos os princípios legais”, afirmou o prefeito Renato Cozzolino ao portal do próprio município.
As mais de mil vagas do concurso de Magé RJ serão destinadas às carreiras do magistério e a fiscais tributários, postura, transporte, obras, sanitário e ambiental.
De acordo com a prefeitura, oportunidades para outros setores administrativos do município estarão presentes em outro edital, que também está previsto para ser publicado.
Chegou a maior Black Friday dos concursos. Clique aqui para receber as melhores ofertas!
Novo concurso Magé RJ é anunciado com mais de mil vagas
(Foto: Divulgação)
Como foi o último concurso Magé RJ?
Organizado pela Funcab, o último concurso Magé, com vagas para efetivos, ocorreu em 2011.
A seleção foi destinada ao provimento de 2.354 oportunidades em cargos de todos níveis de escolaridade, desde o fundamental incompleto até o superior completo.
A remuneração inicial do aprovado variou entre R$675 a R$2.700.
Os aprovados no concurso Magé RJ foram avaliados por meio de provas objetivas, para todos os cargos, e Teste de Aptidão Física (TAF), somente para os cargos de agente de trânsito, guarda ambiental e guarda municipal.
Além de prova prática, para os agente de obras públicas, eletricista de automóvel, gari, merendeira, motorista I e pintor, e de títulos, para os professores.
As provas objetivas exigiram conhecimentos em diversas áreas, como: Língua Portuguesa; Matemática; Noções de Administração Pública Municipal; entre outros assuntos.