A realização de um novo concurso ManausPrev está autorizada. O aval foi divulgado no Diário Oficial de quarta-feira, 28, para provimento de cargos efetivos de técnico e analista previdenciário.
No caso de técnico, a oferta será para as especialidades Administrativa e Informática. Já para analista previdenciário serão diversas áreas contempladas.
De acordo com a portaria que autoriza o concurso, o edital deverá ser publicado em até seis meses. Caso contrário, o aval perderá a eficácia, salvo se houver justificativa fundamentada e prorrogação expressa do prazo.
O ano do aprovado começa com método. Clique aqui e saiba como!

Manaus Previdência tem novo concurso público autorizado
(Foto: João Viana / Semcom Manaus)
Desta forma, a expectativa é que o edital seja divulgado até junho de 2026. Até lá, a Manaus Previdência deverá cumprir etapas burocráticas, como a escolha da banca organizadora.
Uma instituição será contratada para receber as inscrições do concurso e aplicar as provas aos candidatos.
Concurso ManausPrev: veja requisitos e salários
O cargo de técnico previdenciário tem como requisito o ensino médio completo. Conforme o último concurso, o salário inicial é de R$4.474,91.
Já o analista previdenciário exige o nível superior em áreas específicas. Os ganhos iniciais, nesse caso, são de R$6.712,37.
O número de vagas do próximo concurso ainda não foi informado, assim como todas as especialidades que serão contempladas para analistas.
A Lei 3.601/2025 criou 18 cargos de provimento efetivo vinculados à estrutura organizacional da Manaus Previdência. Esse quantitativo deve ser preenchido pelos aprovados no concurso.
→ Tem dúvidas sobre qual área de concurso público tem mais a sua cara? Faça o teste e descubra!
Relembre como foi o último concurso ManausPrev
O último concurso para a Manaus Previdência foi realizado em 2011. A oferta foi de dez vagas imediatas mais cadastro de reserva, para os seguintes cargos:
Técnico previdenciário
- Administrativa: cinco vagas; e
- Informática: cadastro de reserva.
Analista previdenciário
- Administração: cadastro de reserva;
- Administrativa: cadastro de reserva;
- Arquivologia: cadastro de reserva;
- Auditoria: duas vagas;
- Ciências Atuariais: uma vaga;
- Contabilidade: cadastro de reserva;
- Economia: cadastro de reserva;
- Psicologia: uma vaga;
- Serviço Social: cadastro de reserva; e
- TI: cadastro de reserva
Procurador autárquico
- procurador: uma vaga.
Os cargos de analista e procurador exigiram formação superior. O técnico, por sua vez, foi destinado a candidatos com nível médio completo.
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso ManausPrev de 2021 foi composto por provas objetiva e discursiva (esta última apenas para o cargo de procurador).
>> Faça a última prova para técnico da Manausprev e teste seus conhecimentos!



















