Concurso Mangaratiba RJ: edital com 850 vagas está previsto
Prefeito de Mangaratiba RJ é reeleito e novo edital de concurso público com 850 vagas pode sair ainda neste mês.
Autor:
Publicado em:17/11/2020 às 09:35
Atualizado em:17/11/2020 às 09:35
Um novo concurso Mangaratiba RJ está se aproximando. Com a reeleição do prefeito Alan Bombeiro (PP), um novo edital com 850 vagas tem previsão para sair ainda neste mês de novembro.
Fora isso, ele promete mais de mil vagas sendo preenchidas ao longo de 2021. As oportunidades vão abranger diversas áreas da Administração Municipal. [tag_teads]
A seleção visa atender determinações dos órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas (TCE RJ) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). As informações constam na proposta de governo do prefeito para o mandato de 2021 a 2024.
A reportagem da Folha Dirigida procurou a Prefeitura de Mangaratiba para saber mais informações sobre os cargos e a escolha da banca organizadora. Em resposta, a secretaria de Comunicação reforçou que o concurso é uma proposta da gestão.
Porém, não falou sobre a previsão de 850 vagas no plano de governo e disse que, por enquanto, não há mais informações a serem divulgadas.
Atualização: apesar da previsão de edital com 850 vagas este mês no Plano de Governo do prefeito reeleito, a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da secretaria de Comunicação Social, informou na segunda-feira, 23, que não confirma o concurso e que a seleção é apenas uma "ideia" de Alan Bombeiro (PP).
Alan Bombeiro, do PP, foi reeleito nas Eleições Municipais 2020 em Mangaratiba, no Estado do Rio de Janeiro, com 51,75% dos votos (13.342). O candidato derrotou Aarão (Cidadania), que ficou em segundo lugar com 39,90% (10.288).
O vice é Chicão da Ilha, do Patriota. Os dois fazem parte da coligação Uma Só Mangaratiba, formada pelos partidos MDB, PSC, PATRIOTA, REPUBLICANOS, DEM e PP.
Último concurso Mangaratiba RJ foi em 2017
O último concurso público realizado pela Prefeitura de Mangaratiba foi em 2017. Foram publicados três editais que somavam 285 vagas, além da formação de cadastro de reserva.
As oportunidades eram para cargos de todos os níveis de escolaridade (incluindo o alfabetizado), com remunerações variando de R$734,85 a R$1.604,25, na época. As áreas contempladas foram Saúde, Administração e Segurança.
Sob organização da Fundação Bio-Rio, todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. A seleção ainda contava com avaliações discursiva, prática, física, psicológica, entrevista técnica e investigação social, de acordo com o cargo.
No exame de múltipla escolha as questões abrangeram Português, Raciocínio Lógico, Legislação do Município, História Econômica e Social de Mangaratiba e Conhecimentos Específicos. Confira os editais de 2017:
Um total de 1.088 participantes disputaram as 47 vagas da área de Segurança (agente de defesa civil, guarda municipal e agente de trânsito). Outros 3.522 concorrentes concorreram às vagas da Saúde,
Futuro servidor, confira o material de preparação da Folha Dirigida e comece já os estudos para o seu concurso!