Concurso Maricá RJ: prefeitura anuncia edital para Saúde em 2023
Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, prepara novo concurso para profissionais da área da Saúde. Edital será publicado em 2023!
Autor:
Publicado em:30/11/2022 às 09:48
Atualizado em:31/07/2023 às 04:30
No Rio de Janeiro, a Prefeitura de Maricá anunciou mais um concurso público para 2023. Desta vez, a oferta será para profissionais da área da Saúde.
Em resposta à Folha Dirigida, a Assessoria de Comunicação do município confirmou apenas que o edital será publicado no próximo ano. Não foram informados cargos, números de vagas, requisitos e salários.
A estimativa é que o novo concurso Maricá RJ seja realizado pela Fundação Estatal de Saúde do município (FEMAR). A instituição busca modernizar e acelerar as respostas para as demandas de saúde da cidade, tendo autonomia na gestão.
Hoje, há terceirização de parte da gestão da Saúde por meio de organizações sociais.
Houve oportunidades para técnico de enfermagem, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas.
As questões objetivas foram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos do cargo.
Maricá RJ também terá concursos para Educação e Sanemar
Além da Saúde, a Prefeitura de Maricá também confirmou a realização de outros dois concursos em 2023: para a Secretaria de Educação e para Companhia de Saneamento da Cidade, a Sanemar.
No caso da Sanemar, os trâmites já estão mais adiantados. Na última quinta-feira, 24, foi assinado o contrato com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para a organização do concurso. Ela ficará responsável por receber as inscrições da seleção, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
A presidente da Sanemar, Rita Rocha, destacou a importância do concurso para a Companhia.
“Esse será o primeiro concurso público realizado especificamente para a Sanemar e um marco para o município, pois dará legitimidade às obras e ações realizadas em Maricá rumo a universalização do esgotamento sanitário”, disse.
Já há conversas com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para organização do concurso, conforme adiantado pela secretária de Educação, Adriana Costa:
“Tivemos uma reunião com a Coseac, que representa a Universidade Federal Fluminense (UFF), para tratar do concurso público que vamos fazer para contratar professores, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e poder atender a essa demanda”, adiantou.
A cidade irá investir mais de R$44 milhões na construção de dez novas creches. Com isso, será necessária a contratação de novos profissionais por meio de concurso público para atuação nas unidades.