O Ministério da Cultura alterou novamente o prazo de inscrição do seu concurso MinC para temporários, cuja oferta é de 99 vagas.
Agora, os concorrentes poderão se candidatar entre os dias 8 de julho e 1º de agosto.
O Ministério da Cultura alterou novamente o prazo de inscrição do seu concurso MinC para temporários, cuja oferta é de 99 vagas.
Agora, os concorrentes poderão se candidatar entre os dias 8 de julho e 1º de agosto.
Na última retificação, o MinC já havia alterado o prazo divulgado em edital e a previsão era para que a inscrição fosse aberta nesta segunda, 24.
A retificação também inclui que os cadastros serão feitos pela Fundação Getulio vargas (FGV), a banca organizadora que foi definida na última semana.
Inicialmente, o próprio MinC que receberia as inscrições. Vale lembrar que, assim que o prazo for aberto, o candidato deverá preencher o formulário com todos os dados solicitados, além de quitar o valor da taxa de R$68.
ATENÇÃO: Editorialmente, Qconcursos Folha Dirigida utiliza o termo concurso público sempre que uma seleção é composta por provas objetivas.
O novo concurso MinC de temporários visa ao preenchimento de cargos de nível superior no Ministério da Cultura, sendo eles nas áreas de:
Os selecionados serão contratados e lotados em Brasília, no Distrito Federal. Tal contrato terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por até quatro anos.
O Ministério da Cultura, com essa seleção, deseja contratar pessoas para auxiliar nas atividades relativas à implementação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
Prepare-se para o ano olímpico dos concursos. São mais de 100 mil vagas esperando por você. Clique aqui e saia na frente nessa disputa
Ministério da Cultura realiza processo para temporários e preencherá 99 vagas de nível superior
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Embora o prazo de inscrição tenha sido alterado pela segunda vez, a nova data da prova do concurso MinC não foi revelada.
Na última retificação, o cronograma tinha remarcado as provas para o dia 28 de julho. No entanto, como as inscrições vão até agosto, as provas terão que ocorrer em uma nova data.
Os candidatos do concurso MinC para temporários realizarão as provas objetivas e discursivas em Brasília DF.
A prova objetiva será composta por 60 questões, com a seguinte distribuição:
A prova discursiva, por sua vez, será composta por uma redação, de até 30 linhas.
Para ter a redação corrigida, será necessário ser habilitado na prova objetiva. Serão aprovados aqueles que alcançarem, no mínimo, 30 pontos na etapa de múltipla escolha.
Saiba mais informações sobre os principais concursos públicos do país, com os nossos materiais gratuitos. Tudo que você precisa saber reunidos em só lugar. Confira!