Concurso Ministério da Justiça: locais de provas saem no dia 4

Edital de convocação para as provas objetivas do concurso Ministério da Justiça é publicado. Veja as principais informações!

Autor:
Publicado em:30/12/2021 às 11:38
Atualizado em:30/12/2021 às 11:38

A organização do concurso Ministério da Justiça divulgou nesta quinta-feira, 30, o edital de convocação para as provas objetivas. De acordo com o documento, os locais de aplicação estarão disponíveis a partir de 4 de janeiro, pelo site do Cebraspe , organizador da seleção. 

Os exames serão realizados no dia 9 de janeiro, domingo, às 14h. A recomendação é chegar ao local de prova com uma hora de antecedência.

Os inscritos deverão comparecer munidos de documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. 

Por causa da pandemia da Covid-19, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca. Os participantes serão submetidos à verificação da temperatura corporal e deverão respeitar o distanciamento social. 

O Cebraspe disponibilizará frascos de álcool em gel 70% nas salas e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.

Fachada do Ministério da Justiça
Ministério da Justiça realiza seleção para ingresso de 
temporários (Foto: Governo Federal)

No decorrer da aplicação será proibido o uso de aparelhos eletrônicos, fones de ouvido, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, marca-texto, borracha, além de acessórios como boné, chapéu e gorro. 

Concurso Ministério da Justiça: como serão as provas?

As provas do concurso serão compostas por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos.

A etapa terá caráter eliminatório e classificatório, com quatro horas de duração. Conforme o edital, serão reprovados aqueles:

  • que obtiverem nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos gerais;
  • que obtiverem nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  • que obtiverem nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

A seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois anos. 

Concurso Ministério da Justiça oferece 66 vagas

No total, o concurso oferece 66 vagas, em cargos de técnicos de nível superior, sendo divididas em:

  • Técnico Especializado em Gestão de Ativos e Parcerias - 57 vagas
  • Técnico Especializado em Formação e Capacitação - 3 vagas
  • Técnico Especializado em Pesquisa e Análise de Dados - 6 vagas

Os profissionais serão contratados por um período temporário e receberão remuneração inicial de R$6.130 para jornada de trabalho de 40 horas semanais em Brasília. O prazo para duração dos contratos ainda não foi informado.

Os profissionais serão contratados para atuação na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), pasta vinculada ao Ministério da Justiça.

A Senad é uma unidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública e integra, juntamente com outros órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal, o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD).

Atua, especialmente, em dois eixos no âmbito da política sobre drogas: redução da oferta de drogas e combate ao tráfico de drogas e crimes conexos; e gestão dos recursos apreendidos em decorrência de atividades criminosas relacionadas às drogas e crimes conexos.

Prepare-se para novos concursos com a Folha Cursos

Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios para concursos? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material de apoio e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.

Conheça os cursos e comece já sua preparação!