Concurso MP AM: Conselho Superior indicará membros da comissão

O concurso do MP AM será novamente tema de reunião no Conselho. Dessa vez, o órgão vai indica os membros da Comissão Organizadora.

Autor:
Publicado em:09/07/2021 às 11:38
Atualizado em:09/07/2021 às 11:38

Novidades no concurso MP AM para a carreira de promotor. O Conselho Superior do Ministério Público do Amazonas vai indicar os nomes dos membros ministerisia que vão compor a comissão da próxima seleção.

A informação foi confirmada em publicação no Diário Oficial do órgão e o assunto será tema de reunião que ocorre nesta sexta-feira, 9.

Assim que confirmados e anunciados os nomes, a expectativa é de que sejam divulgados em breve pelo órgão.

A decisão deve acelerar os preparativos e, consequentemente, a publicação do edital. A previsão é de que ele possa sair ainda este ano.

 

(Foto: Divulgação)
Concurso do MP AM será novamente tema de reunião no Conselho
(Foto: Divulgação)

Concurso MP AM também foi tema de reunião em março

O nome do concurso MP AM esquentou em março de 2021, quando ele foi tema de reunião. Entretanto, o quantitativo de vagas ainda não foi confirmado, mas as vagas devem ser todas para a carreira de promotor.

Além do edital de promotor, também são aguardadas novidades do edital para servidores.

Isso mesmo, o Ministério Público do Amazonas poderá divulgar em breve um concurso também para a área de apoio.

Entretanto, os cargos e vagas deste próximo também não estão confirmados. Vale destacar que, para ambos, o MP não contrata há mais de cinco anos, o que pode ter elevado o déficit de pessoal.

Concurso MP AM: último edital saiu em 2015

Ministério Público do Estado de Amazonas não realiza concurso desde 2015. Na época, o órgão divulgou edital para membros. O cargo ofertado foi o de promotor.

Para concorrer na carreira, é preciso nível superior em Direito. Na época, o concurso foi organizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

Por conta da pandemia, o prazo de validade da seleção foi suspenso em 2020. A seleção visava 11 vagas no cargo de promotor de justiça substituto.

Além da graduação em Direito, era preciso ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O vencimento, na época, era de R$27.500. A contratação é realizada pelo regime estatutário, que assegura estabilidade. 

O concurso é constituído por diversas fases, sendo uma prova objetiva, discursiva, exame oral, prova de tribuna e, por fim, avaliação de títulos.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por cargo

Por carreira