Concurso MP MG de servidores já tem banca, diz promotor

Ministério Público de Minas Gerais avança e, ao que tudo indica, já tem banca organizadora definida para o novo concurso MP MG de servidor.

Autor:
Publicado em:19/08/2022 às 12:08
Atualizado em:19/08/2022 às 12:08

O edital do concurso MP MG para cargos da área administrativa está cada vez mais perto e, ao que tudo indica, já tem banca organizadora definida. A Consulplan deve ser confirmada em breve.

A informação foi divulgada pelo professor e promotor de Justiça de Minas Gerais, Fernando Abreu.

Pelas redes sociais, ele informou que a Procuradoria-Geral de Jusiça está finalizando os últimos trâmites para anunciar a contratação da banca oficialmente.

Além disso, ele citou que o edital deve ser lançado em setembro ou outubro, com provas sendo realizadas ainda neste ano de 2022.

A Folha Dirigida tentou contato com o MP MG para confirmar o andamento da escolha da banca e os prazos, mas ainda não obteve retorno.

fachada mp mg
Concurso MP MG para cargos administrativos tem edital iminente
(Foto: Divulgação)

Vale lembrar que a intenção do órgão era publicar o edital ainda no primeiro semestre, ou seja, até junho.

Entretranto, os preparativos no processo de escolha da banca devem ter atrasado e isso não foi possível. Os cargos, quantitativo de vagas e mais detalhes também não foram confirmados. 

Segundo o promotor, a expectativa é para a oferta de cargos de oficial e demais cargos técnicos no âmbito do Ministério Público de Minas Gerais.

Edital iminente, diz MP MG

Em junho, um comunicado interno divulgado para os servidores sobre a pesquisa de intenção de remoção informou que a publicação do edital do novo concurso para provimento de cargos da área de apoio está iminente.

Segundo o MP MG, a seleção ocorrerá ainda em 2022.

 

Concurso MP MG: último edital saiu em 2012

O MP MG não publica edital de concurso para servidores há dez anos, já que o último foi divulgado em 2012. Com isso, não há cadastro válido e não pode mais contratar. O último concurso ofereceu 54 vagas, além de cadastro, para os níveis médio e superior. 

No nível médio a oferta era de 33 vagas na carreira de oficial de serviços diversos. Já para graduados foram 21 vagas distribuídas pelas áreas de Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Jornalismo, Geologia, História, Letras, Medicina do Trabalho, Pedagogia, entre outras.

O concurso contou com provas objetivas abordando questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimentos Específicos, Noções de Informática e Noções de Direito; além de uma redação.