Concurso MP RS retifica locais de provas do próximo domingo, 18
As provas do concurso MP RS serão aplicadas no próximo domingo, 18, e os locais foram retificados para as duas carreiras. Confira!
Autor:
Publicado em:15/07/2021 às 17:52
Atualizado em:15/07/2021 às 17:52
As provas do concurso MP RS estão confirmadas para o próximo domingo, 18. No entanto, os locais de provas, que já haviam sido liberados no dia 7 de julho, foram retificados.
As retificações foram para os que concorrem ao cargo de técnico e também analista e os documentos podem ser vistos completos no site da banca, o Instituto AOCP.
Para os candidatos ao cargo de técnico, as provas estão marcadas para o período da manhã. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h, observado o horário local.
Quem concorre à função de analista terá provas nos dois turnos. Para prova objetiva o portão de acesso ao local de realização será aberto às 8h e fechado às 9h, observado o horário local. Já para a prova discursiva, o portão será aberto às 14h15min e fechado às 15h.
Como serão as provas do concurso MP RS?
A quantidade de questões cobradas no concurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul irá variar conforme a carreira. Veja!
Provas para técnicos do concurso MP RS
As provas do concurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul para o cargo de técnico serão compostas por 60 questões, distribuídas por:
Noções de Direito e Legislação - 20 questões
Língua Portuguesa - 20 questões
Informática - 5 questões
Noções de Administração - 10 questões
Raciocínio Lógico-Matemático - 5 questões
Provas para analistas do concurso MP RS
Os candidatos ao cargo de analista devem responder a 84 questões, sendo:
O edital do concurso MP RS trouxe oportunidades para técnicos e analistas em cadastro de reserva, no entanto, no que depender do órgão, o concurso poderá convocar bastante aprovados.
Segundo dados do portal de transparência há 381 cargos vagos, sendo eles:
De acordo com a listagem de inscritos divulgada pela banca, são mais de 32 mil candidatos concorrendo aos dois cargos. A maioria é para carreira de técnico, que tem como requisito o nível médio. Nesse caso são estimados 23.188 candidatos.
Já para o cargo de analista, que pede o nível superior de escolaridade, são aproximadamente 9.042 inscritos.