Concurso MPDFT: publicadas orientações para provas do dia 4
Já foram publicadas as orientações para as provas do concurso MPDFT que acontecem no dia 4 de julho, para cargo de promotor. Veja!
Autor:
Publicado em:28/06/2021 às 16:10
Atualizado em:28/06/2021 às 16:10
O concurso MPDFT terá provas aplicadas no dia 4 de julho e os candidatos já podem conferir as orientações para os exames. O documento foi publicado pelo próprio Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
O comunicado informa que as avaliações acontecerão das 14h às 19h, em locais situados no Plano Piloto, Brasília/DF. Os locais de prova e número de sala dos candidatos serão publicados no site do MPDFT, a partir do dia 30 de junho.
Os candidatos já podem conferir, no entanto, a relação nominal definitiva dos inscritos no concurso, que encontra-se disponível no site do MPDFT.
De acordo com o MPDFT, os portões serão abertos às 12h30 e os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, convenientemente trajados (desnecessário o uso de terno), munidos do cartão de inscrição (com a indicação do local e do número da sala de prova) que deve ser obtido no endereço da página do concurso, no site do MPDFT.
Também precisam estar com o documento de identificação informado no ato da inscrição preliminar e de caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta azul ou preta indelével.
Os portões serão fechados às 13h30, não sendo permitido o ingresso de candidatos após esse horário.
"Por oportuno, lembramos que NÃO será permitida consulta à legislação, manuais, códigos, livros ou qualquer outro material de consulta", consta no comunicado.
Também é recomendado que cada candidato leve água para seu próprio consumo, em embalagem transparente.
Somente serão permitidos recipientes ou embalagens de armazenamento de lanches e bebidas feitas de material transparente, que permitam a visualização de seu conteúdo.
MPDFT divulga medidas de prevenção à Covid-19
Junto com as orientações para as provas, o Ministério Público informa as medidas tomadas para a prevenção do contágio da Covid-19, sendo elas:
a) Os candidatos deverão comparecer e permanecer no local de aplicação das provas fazendo uso de máscara, cobrindo boca e nariz. Serão permitidas máscaras de tecido, com dupla proteção, cirúrgicas, N95/PFF2 sem válvula.
O candidato deve portar máscaras reservas, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas. As máscaras usadas deverão ser armazenadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato. Não serão fornecidas máscaras, tampouco frascos de gel aos candidatos, salvo em situações excepcionais.
b) Os candidatos deverão se submeter a verificação de temperatura corporal, para acesso ao local de prova, por termômetro digital de testa ou punho, sem contato físico.
A identificação do candidato será realizada sem contato físico, podendo ser solicitado que o candidato abaixe sua máscara, de modo a permitir a visualização do seu rosto, bem como permitir a inspeção da parte interna da máscara;
c) Se a temperatura corporal aferida for superior a 37,5º C, será imediatamente realizada uma segunda aferição que, se confirmar a temperatura superior a 37,5º C, o candidato será encaminhado para realizar as provas em sala especial, onde será observado maior distanciamento, bem como somente será permitida a utilização de máscaras cirúrgicas.
d) O candidato que se recusar a observar esse protocolo será proibido de acessar ou permanecer no local de aplicação da prova, sendo, consequentemente, desclassificado do certame.
Concurso MPDFT tem diversas fases
Os candidatos do concurso MPDFT devem passar por diferentes etapas, que serão realizadas no Distrito Federal. São elas:
Prova objetiva;
Prova discursiva;
Inscrição definitiva;
Exames de higidez física e mental;
Sindicância sobre a vida pregressa do candidato.
Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As avaliações objetivas, discursivas e orais versarão sobre três grupos de conteúdos:
Grupo I: Direito Penal e Direito Processual Penal; Grupo II: Direito Civil e Direito Processual Civil; Grupo III: Direito Constitucional e Direito Administrativo.
A seleção visa formar cadastro de reserva para o cargo de promotor de justiça adjunto, cujas remunerações chegam a R$32 mil.