Concurso MPT divulga relação de aprovados na prova discursiva
Com as provas realizadas no último dia 10, o Ministério Público do Trabalho disponibilizou a relação de aprovados na discursiva. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:26/10/2020 às 14:30
Atualizado em:26/10/2020 às 14:30
O Ministério Público do Trabalho publicou a relação dos candidatos aprovados nas provas discursivas do concurso MPT. A divulgação foi feita nesta segunda-feira, 26, por meio do Diário Oficial da União e do site do MPT. [tag_teads]
Agora, de acordo com o documento, o Ministério também irá disponibilizar, no sistema do concurso, as provas digitalizadas. Os exames poderão ser consultados, individualmente, por meio da senha pessoal fornecida no momento da inscrição preliminar.
Já no dia 9 de novembro será publicado um edital contendo a resposta dos recursos interpostos contra a nota da prova discursiva, bem como a lista de possíveis novos aprovados na etapa.
Vale lembrar que, em abril, as provas da seleção foram suspensas em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19). A retomada do concurso foi anunciada apenas em setembro, pelo procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro.
Na ocasião, foi estabelecido o novo cronograma, que remarcou as provas discursivas e práticas para os dias 10 e 11 de outubro, respectivamente.
Os aprovados nessas etapas ainda passarão por outras avaliações. Quer saber mais sobre os próximos passos? Continue acompanhando a matéria.
Os candidatos do concurso MPT serão avaliados por meio de cinco etapas. A primeira etapa foi a prova objetiva, realizada no dia 8 de março deste ano. Confira abaixo todas as avaliações:
prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório - 8 de março
prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório - 10 de outubro
prova prática, de caráter eliminatório e classificatório - 11 de outubro
prova oral, de caráter eliminatório e classificatório - 15 a 18 de dezembro
avaliação de títulos, de caráter classificatório - 21 de dezembro
Antes da prova oral, no período de 23 a 30 de novembro, os candidatos que ainda estiverem concorrendo deverão realizar a inscrição definitiva e apresentação de documentos.
As disciplinas das etapas do concurso foram divididas em três grupos:
⇒ GRUPO I - Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Individual e Coletivo do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Direito Civil e Direito de Empresa; e Regime Jurídico do Ministério Público. ⇒ GRUPO II - Direito Processual Civil e Direito Administrativo. ⇒ GRUPO III - Direito Previdenciário da Seguridade Social; Direito Penal; Direito Internacional; e Direito Comunitário.
Os preceitos normativos com vigência inferior a 60 dias da data da da prova objetiva não foram exigidos, assim aqueles com vigência inferior a 30 dias das provas discursiva, prática e oral. Já os preceitos revogados dentro desses períodos puderam ser cobrados nas provas.
Concurso MPT oferece ganhos de R$28,9 mil
Publicado em setembro de 2019, o concurso MPT conta com quatro vagas imediatas para o cargo de procurador do trabalho. As oportunidades são para as Procuradorias Regionais do Trabalho das 3ª, 9ª, 10ª e 18ª regiões.
Os selecionados irão atuar, inicialmente, nas unidades em Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR, Brasília-DF e Goiânia-GO. Para se candidatar, foi exigido o diploma de bacharel em Direito e, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica.
A remuneração inicial é de R$28.947,55. E, além das vagas imediatas, tambémserá formado cadastro de reserva, de modo a preencher novos postos que surgirem no prazo de validade do concurso.
A partir da homologação do resultado final, o concurso ficará válido por dois anos. Porém, esse prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período, apenas uma vez, a critério do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.