Concurso MPT faz retificação da lista final de candidatos aprovados
Concurso MPT ofereceu quatro vagas imediatas mais oportunidades para a formação de um cadastro de reserva.
Autor:
Publicado em:01/02/2021 às 10:26
Atualizado em:01/02/2021 às 10:26
O Ministério Publico do Trabalho retificou a classificação final dos candidatos aprovados no concurso MPT, para a carreira de procurador do trabalho.
A informação foi divulgada por meio de um edital assinado pelo presidente da Comissão do Concurso, Alberto Bastos Balazeiro. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro.
O primeiro resultado havia sido publicado no dia 28 de dezembro de 2020, depois do concurso passar um tempo suspenso devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
Para conferir a nova listagem de classificados, organizada por inscrição, nome do candidato e média final, clique no botão abaixo:
Após a homologação, o resultado final ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Durante esse tempo, será possível convocar os classificados.
Seleção ofertou quatro oportunidades com ganhos de R$28,9 mil
O concurso MPT, promovido pelo Ministério Publico do Trabalho, trouxe uma oferta de quatro vagas imediatas para a carreira de procurador do trabalho. As oportunidades foram para as Procuradorias Regionais do Trabalho das 3ª, 9ª, 10ª e 18ª regiões.
Puderam entrar na disputa se candidatos com diploma de bacharel em Direito e, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica. Os aprovados serão contratados para atuar, inicialmente, nas unidades em Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR, Brasília-DF e Goiânia-GO.
O salário inicial é de R$28.947,55. E, além das vagas imediatas, tambémserá formado cadastro de reserva, de modo a preencher novos postos que surgirem no prazo de validade do concurso.
Todos os concorrentes do concurso MPT foram avaliados por meio de até cinco etapas. A primeira delas foi a prova objetiva, realizada no dia 8 de março de 2020. Confira abaixo quais foram todos os exames:
prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
prova prática, de caráter eliminatório e classificatório;
prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e
avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As disciplinas cobradas nas fases da seleção foram divididas em três grupos:
⇒ GRUPO I - Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Individual e Coletivo do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Direito Civil e Direito de Empresa; e Regime Jurídico do Ministério Público. ⇒ GRUPO II - Direito Processual Civil e Direito Administrativo. ⇒ GRUPO III - Direito Previdenciário da Seguridade Social; Direito Penal; Direito Internacional; e Direito Comunitário.