Prefeito tenta garantir novos concursos Olinda PE, após dez anos
O prefeito professor Lupércio anunciou reunião com o secretariado que pode acarretar em novos concursos Olinda PE para várias áreas. Veja!
Autor:
Publicado em:15/07/2021 às 13:07
Atualizado em:15/07/2021 às 13:07
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou que já trabalha para garantir a realização de novos concursos públicos e processos seletivos no município. Se concretizar, a administração vai prover novos servidores efetivos após dez anos.
Professor Lupércio anunciou um encontro com o secretariado para avançar e discutir sobre o assunto, quando descreveu:
"O diálogo é fundamental para garantir mais conquistas e avanços para Olinda. Me reuni agora há pouco com parte do secretariado para discutirmos sobre futuras seleções simplificadas e concursos em diversas áreas aqui da cidade."
O chefe do município de Olinda, no entanto, não deu mais detalhes ou avanços desse encontro. A expectativa é para que possam ser publicados novos editais, em breve, para efetivos.
O município de Olinda fica na Região Metropolitana de Recife, capital de Pernambuco. Se confirmado, o edital pode sair ainda este ano, já que há tempo hábil para realizar os preparativos, dependendo apenas de aval do prefeito.
Último concurso Olinda PE foi realizado em 2011
Um novo edital para efetivos é de suma importância, haja vista que a Prefeitura de Olinda PE não realiza concurso público há dez anos. O último foi em 2011, quando foram oferecidas 344 vagas em vários cargos.
A seleção foi organizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco, o Iaupe.
As oportunidades foram para cargos de níveis médio, médio/técnico e superior, como:
Auditor Fiscal da Fazenda Municipal;
Médico em várias especialidades;
Procurador Municipal;
Professor em várias áreas;
Técnico de Nível Superior;
Agente de Trânsito e Transporte;
Guarda Municipal;
Técnico Administrativo;
Técnico da Fazenda Municipal; e
Técnico em Segurança do Trabalho.
Naquela época, as carreiras contavam com salários entre R$529,61 e R$2.032,67 conforme a função desejada e carga horária de trabalho, mas havendo ainda benefícios.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, aplicada no próprio município de Olinda.
Olinda PE vem de vários processos seletivos
Enquanto não é autorizada a realizar concursos públicos para efetivos, a Prefeitura de Olinda PE vem realizando apenas processos seletivos. Estes, visando a contrataação temporária de profissionais em várias áreas.