Concurso para a Prefeitura de João Pessoa PB pode ser cancelado
Futuro prefeito de João Pessoa PB afirma que seleção precisa ser rediscutida. Confira!
Autor:
Publicado em:29/12/2020 às 10:27
Atualizado em:29/12/2020 às 10:27
Se você se inscreveu ou pretende se cadastrar para participar do concurso Prefeitura de João Pessoa PB, fique atento, pois a seleção pode ser cancelada! O prefeito eleito do município, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta terça-feira, 29, que a realização da seleção precisa ser rediscutida.
Os editais foram lançados aos 45 minutos do segundo tempo do mandato do prefeito Luciano Cartaxo, que anunciou o concurso em cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, um acordo que visa reduzir o número de trabalhadores codificados na Prefeitura.
No entanto, com a calamidade pública gerada pela pandemia de Covid-19, o Governo Federal aprovou a lei complementar nº 173, que proíbe a realização de concursos até o final de 2021. Com isso, talvez o prefeito eleito precise cancelar a seleção.
Eu posso por um lado estar cumprindo o TAC com o Ministério Público, mas por outro lado ser punido por estar descumprindo a lei, afirmou.
De acordo com Cícero, o futuro procurador do município da sua gestão, Bruno Nóbrega, está acompanhando a situação. E mesmo que os editais tenham que ser cancelados, ele garante que tem o compromisso de realizar concursos públicos durante a sua gestão, mas que as áreas de Saúde e Educação são as prioridades no município.
Seleção oferta 601 vagas para a área Administrativa e da Saúde
Lançado no último dia 15 de dezembro, o concurso Prefeitura de João Pessoa PB trouxe 601 vagas em dois editais. As chances são para as áreas Administrativa e da Saúde. Os salários ofertados pelo município variam de R$1.306,48 a R$ 6.412,30, conforme o cargo escolhido.
As oportunidades são para funções dos níveis médio, técnico e superior, sendo:
Área Administrativa
engenheiro (dez vagas) - nível superior;
arquiteto (dez vagas) - nível superior; e
assistente administrativo (300) - nível médio.
Área da Saúde
assistente social em saúde (cinco vagas) - nível superior;
biomédico (uma) - nível superior;
farmacêutico (13) - nível superior;
condutor de ambulância (três) - nível médio;
enfermeiro (38) - nível superior;
fisioterapeuta (11) - nível superior;
médico (93) - nível superior;
nutricionista (nove) - nível superior;
psicólogo (17) - nível superior;
sanitarista (três) - nível superior; e
técnicos de enfermagem (81), em laboratório (quatro), em radiologia (duas) e em imobilização ortopédica (uma) - nível médio técnico.
Caso não seja cancelado, o resultado final do concurso está previsto para sair no dia 7 de abril de 2021. E a seleção ficará válida por um ano, podendo ainda ser prorrogada pelo mesmo tempo.