Concurso Paripueira-AL: provas são anuladas após falhas na aplicação

Após uma série de problemas nas provas do concurso de Paripueira, em Alagoas, prefeitura anula exames.

Autor:
Publicado em:17/06/2019 às 15:05
Atualizado em:17/06/2019 às 15:05

As provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Paripueira, no litoral norte de Alagoas, foram anuladas após pedido dos candidatos. O exame seria aplicado para mais de 8 mil pessoas no último domingo, 16, mas houve atraso, prejudicando cerca de 1.100 pessoas.

Previstos para serem entregues às 13h, os cadernos chegaram a atrasar em alguns locais. No tumulto, foram gravados vídeos dentro das salas de aplicação que mostram os candidatos indignados e com os cartões de resposta já assinados. 

Nesta segunda-feira, 17, a prefeitura divulgou uma nota oficial comunicando a anulação das provas, tornando sem efeito todos os exames realizados no domingo. No texto, o órgão também denuncia que foram publicadas fotos de envelopes de provas com o lacre rompido. 

Paripueira-AL abre concurso com 155 vagas de níveis médio e superior

Confira o comunicado na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Paripueira/AL, em decorrência de suas atribuições legais, após informações trazidas pela Comissão do Concurso Público nº 01/2019, para preenchimento de 155 vagas na administração do município, informa:

CONSIDERANDO as inúmeras intercorrências na execução das fases preliminares do concurso público (Edital nº 01/2019), publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, em 11 de abril de 2019, tendo ocorrido ontem a mais grave delas, amplamente noticiada na imprensa local e nas redes sociais, qual seja, não entrega das provas nos locais e horários previamente agendados, notícias com fotos de envelope de provas com o lacre rompido;

CONSIDERANDO os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade RESOLVE: ANULAR, integralmente, as PROVAS do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito, RESPONSABILIZANDO a empresa responsável pelo certame pelos prejuízos causados.

A anulação será publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta terça-feira (18).

Prefeitura Municipal de Paripueira

A Copeve, organizadora do concurso de Paripueira-AL não divulgou nota. De acordo com o site de notícias G1, a empresa teria atribuído a não entrega das provas à problemas técnicos de impressão e disse que vai marcar uma nova data para aplicação do exame. 

Diante da situação, muitos candidatos questionam se a banca deixou para imprimir os cadernos de última hora. Um grupo chegou a registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e pede uma solução para os custos com a prova, já que alguns viajaram de outros estados e cidades para participar do concurso. 

Sala de prova (Foto: Reprodução)
Concurso de Paripueira-AL teve mais de 8 mil inscrições
(Foto: Reprodução)

Concurso tem 155 vagas efetivas

Publicado em abril deste ano, o concurso Paripueira-AL visa preencher 155 vagas distribuídas entre cargos dos níveis médio, médio/ técnico e superior. A maior parte é de nível médio, que soma 64 oportunidades. No nível médio/ técnico são 14 vagas. As outras 77 são de nível superior.

Acesse o edital do concurso

O exame de múltipla escolha é a primeira etapa de avaliação e tem caráter eliminatório e classificatório. São quatro horas para responder 40 questões abrangendo as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Locais e Conhecimentos Específicos. 

Ainda haverá análise de títulos para professores, de caráter apenas classificatório. Os documentos estão previstos para serem entregues entre os dias 12 e 15 de julho, em local e horário a serem divulgados no edital de convocação no dia 10 do mesmo mês. As datas poderão sofrer mudanças, tendo em vista a suspensão da primeira etapa. [VIDEO id="7935"]