Concurso PC DF: Ibaneis assina reajuste de 10% da segurança
Governador Ibaneis Rocha assina proposta de recomposição salarial de 10% para servidores da segurança, que beneficia os concursos PC DF.
Autor:
Publicado em:16/03/2022 às 08:37
Atualizado em:16/03/2022 às 08:37
Boa notícia para os futuros servidores da Segurança Pública do Disitrito Federal. O governador Ibaneis Rocha assinou a proposta de recomposição salarial, que pode favorecer os concursos PC DF, PM DF e Bombeiros DF.
O reajuste é de 10% para todas as forças de Segurança Púlica. De acordo com o Governo do DF, o impacto orçamentário previsto é de R$ 800 milhões até 2023.
A canetada do governador é de suma importância, mas ainda não sacramenta o novo valor. A solicitação de reajuste foi enviada para análise do Governo Federal e um último aval do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em solenidade no Palácio do Buriti, o governador do DF chegou a dizer que o novo valor ainda não é o que o governo gostaria. Ibaneis disse, ainda, que gostaria que o reajuste contemplasse a todos os servidores do DF.
"Não vou dar a data de hoje como missão cumprida. Vou trabalhar junto a vocês pra que a gente alcance essa vitória. O reajuste que está sendo proposto ao presidente da República cabe no nosso orçamento deste, e do próximo ano, para que a gente não frustre os pagamentos como acontece em outras unidades da federação", disse Ibaneis.
O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, garantiu que se a proposta for aprovada, o pagamento poderá começar a ser feito já no segundo semestre de 2022.
"O pagamento será linear, de 10%, para ser pago a partir de julho deste ano", diz o secretário de Segurança do DF.
Novos servidores do concurso PC DF serão contemplados
Os novos concursos PC DF da área da segurança pública já poderão ser contemplados com o reajuste salarial, se aprovado pelo presidente. Os cargos com vagas autorizadas são delegado e agente de custódia, este segundo exige apenas o nível médio.
Em agosto, o ex-secretário de Economia chegou a prever que a banca seria escolhida em setembro, o que não aconteceu. O aval do concurso foi um pedido do secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, e do diretor-geral, Robson Cândido.
Todos os servidores começam na terceira classe e vão progredindo de acordo com o tempo de serviço. Os servidores ainda poderão fazer jus a um auxilio-alimentação de R$458. Outro valor que poderá ser acrescido é o do Serviço Voluntário Gratificado (SVG), que costuma ser bem atrativo.