Concurso PC ES: edital com 40 vagas de delegado é confirmado
Com tratativas avançadas, o concurso PC ES foi confirmado pelo governo do Espírito Santo para ofertar 40 vagas de delegados. Veja mais!
Autor:
Publicado em:20/10/2021 às 08:11
Atualizado em:20/10/2021 às 08:11
Está confirmado! A Polícia Civil do Espírito Santo realizará concurso PC ES com 40 vagas para delegado e o edital já pode sair este ano, de acordo com o governo do estado. As tratativas estão avançadas.
Bruno revela que solicitou ao governo uma relação de concursos previstos em andamento. O documento foi entregue em seu gabinete e confirmou oito novos editais de concursos, entre eles o de delegado da Polícia Civil.
Para a corporação, foram confirmadas 40 vagas para a carreira, que tem o nível superior em Direito como exigência.
O parlamentar também questionou sobre a publicação do editais, cuja resposta foi:
"A previsão para publicação do Edital de Abertura dos concursos autorizados é a partir do segundo semestre de 2021."
Ou seja, o edital do concurso PC ES para delegado pode sair ainda este ano, ou a qualquer momento, basta que as tratativas sejam finalizadas internamente.
Concurso PC ES já escolhe banca. Edital este ano!
Em agosto, a Assessoria de Comunicação confirmou que o processo de escolha da banca já está em andamento. No entanto, ainda não há uma definição e nem nome divulgado de qual será a instituição que realizará a seleção.
Segundo a Polícia Civil, a previsão é que o edital seja publicado até o final deste ano, ou seja, até dezembro de 2021. Ainda não há uma data definida.
Para o edital ser publicado, o órgão precisa finalizar o processo de escolha da banca. Em seguida, assinar o contrato com a instituição. A Polícia Civil do Espírito Santo confirmou que a banca será definida por meio de um chamamento público
Concurso PC ES já tem comissão formada
Além disso, também neste ano, a Polícia Civil do Espírito Santo formou a comissão organizadora do seu próximo concurso de delegado. A informação foi confirmada em maio com anúncio no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo.
Neste caso, Joel Lyrio Junior, diretor da Acadepol, é o presidente do grupo, que ainda contará com outros quatro membros, sendo:
Ismael Forattini Peixoto de Lima - (representante da PCES)
Nicolle Santiago de Castro Perúsia - (representante da PCES)
Rafael Amorim Ricardo - (representante da Sesp)
Ana Cláudia Passos Santos Silva - (representante da Seger)
Segundo o documento, competirá à comissão organizadora do concurso:
-> Executar os procedimentos descritos na Norma de Procedimento do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18), quanto às atividades relativas à formalização, execução contratual e realização do Concurso Público em si.
-> Elaborar as manifestações para subsidiar a tomada de decisão pelos respectivos Ordenadores de Despesa.