Concurso PC MT: edital deve ser divulgado até dezembro
Governador do Mato Grosso informou pelas redes sociais que o concurso PC MT deve ter edital publicado até dezembro deste ano. Saiba!
Autor:
Publicado em:26/11/2021 às 16:47
Atualizado em:26/11/2021 às 16:47
Previsto para outubro, o concurso PC MT atrasou. No entanto, está confirmado e segue previsto para este ano. De acordo com o governador Mauro Mendes, o edital deve ser divulgado até dezembro.
A informação foi passada pelas redes sociais, em resposta a um seguidor:
"O edital desse concurso deve ser divulgado até o final do ano pela Seplag."
O chefe do executivo, no entanto, ainda não revelou uma data exata para a publicação do edital. Com esse novo prazo, isso deve acontecer até 31 de dezembro, mas pode atrasar caso o processo de escolha da banca não seja concluído a tempo.
Isso mesmo, o concurso da Polícia Civil do Mato Grosso ainda não teve banca definida e este deverá ser o próximo passo para que os trâmites avancem, rumo ao edital.
Comissão do concurso PC MT já está formada
Embora ainda não tenha banca, a comissão organizadora já está formada. É este grupo que está cuidando do processo licitatório e, além disso, deve acompanhar e fiscalizar todos os procedimentos até a homologação.
A portaria que designa os membros foi divulgada em agosto. Segundo o documento, a comissão do concurso da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso é composta pelos seguintes membros:
Presidente:
► Eliane da Silva Moraes, Delegada de Polícia, Matrícula 44069, PJCMT.
Membros:
► Fabiano Pitoscia, delegado de Polícia, PJCMT; ► Wagner Bassi Junior, delegado de Polícia, PJCMT; ► Indianara Bertoldo Vestana Ribeiro, escrivã de Polícia, PJCMT; ► Waldicéia da Silva Costa, investigadora de Polícia, PJCMT; ► Isabel Cristina Melón de Souza Neves, analista administrativo da área meio, Seplag; ► Adriana A. de Queiroz Rezende, técnica de nível médio do SUS-Gerente de recrutamento e seleção, Seplag.
Vale lembrar que, no final de setembro, chegou a ser divulgada oficialmente a informação de que o edital poderia sair em 15 dias, ou seja, no início de outubro. Mas, sem banca definida, o processo atrasou e o edital ainda não foi divulgado.
"Acredito que nos próximos 15 dias eu já fecho isso lá. Estamos trabalhando para que a Segurança fique melhor, para que ela seja mais eficiente", disse em setembro Mauro Mendes.
Concursos Segurança MT: veja possíveis cargos e vagas
Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou emenda ao Orçamento deste ano, que garante recursos financeiros para a publicação dos editais. Conforme consta no documento, o orçamento disponível é para abertura de concursos para a recomposição dos quadros.
A oferta prevista é apenas para o quantitativo de cargos vagos nas corporações, já anunciados. Afinal, de acordo com a Lei Complementar 173/2020, só é possível realizar concursos este ano para reposição de cargos vagos.
Portanto, veja como estão as vacâncias de cada órgão da Segurança Pública do MT:
Confira as vacâncias de cada órgão:
► Polícia Civil: 2.632 cargos vagos, sendo 158 de Delegados, 1.944 de Investigador de Polícia, e 530 de Escrivão.
► Perícia Oficial (Politec): 229 cargos vagos, sendo 46 de médico legista, oito de odonto legista, nove de Perito Oficial Criminal, 142 de papiloscopista e 24 de técnico de necropsia.
► Polícia Militar: 4.392 cargos vagos de cabos e soldados.
► Corpo de Bombeiros: 2.275 cargos vagos, sendo 1.401 de cabos e soldados e 874 de sargento.
Mas, mesmo assim, nem todas as vacâncias poderão ser oferecidas inicialmente nos concursos - já que cada corporação vai realizar o estudo da viabilidade para as nomeações. Por isso, os órgãos podem estar limitados à outros fatores, além dessa aprovação.
Quer ser aprovado no concurso PC MT?
Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!
Aqui, você encontra:
► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...