Concurso PC MT: banca confirma 33,9 mil inscritos na seleção
UFTM divulga a relação de inscritos do concurso PC MT 2022, com mais de 33 mil concorrentes na disputa. Destaque para o investigador.
Autor:
Publicado em:16/02/2022 às 09:30
Atualizado em:16/02/2022 às 09:30
A banca organizadora confirmou a relação de inscritos do concurso PC MT 2022, que tem chances para escrivão e investigador. A seleção recebeu mais de 33,9 mil candidaturas somando ambos os cargos.
O investigador foi o grande destaque, com 25.596 concorrentes, enquanto o escrivão tem 8.392 candidatos confirmados.
No total, a seleção reúne 33.978 inscritos. Veja a seguir a relação de inscritos por cargo e modo de concorrência (reserva):
O edital foi publicado em janeiro e visa a formação de cadastro de reserva para os dois cargos. As carreiras têm iniciais de R$5,6 mil.
Para concorrer, basta ter o nível superior em qualquer área. No caso do investigador de polícia, ainda será exigida Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, C ou D.
Ambas as carreiras proporcionam uma remuneração inicial de R$5.657,47. O regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia ao servidor.
Concurso da PC MT tem inscritos confirmados para provas neste mês
(Foto: Divulgação)
Provas serão realizadas no próximo domingo, 20
Todos os concorrentes ao concurso PC MT serão avaliados por meio de várias etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetiva e discursiva. Elas estão marcadas para o próximo domingo, 20 de fevereiro.
As avaliações terão caráter eliminatório e classificatório. Ambos responderão a 60 questões de múltipla escolha na prova objetiva, sendo dividida em três blocos:
Grupo 1 - Conhecimentos Básicos (10 questões)
Língua Portuguesa
Grupo 2 - Conhecimentos Gerais (10 questões)
Princípio de Ética e Filosofia;
História de Mato Grosso/ Geografia de Mato Grosso/ Atualidades;
Raciocínio Lógico.
Grupo 3 - Conhecimentos Específicos (40 questões)
Noções de Informática;
Noções de Direito Administrativo;
Noções de Direito Constitucional;
Noções de Direito Penal;
Noções de Direito Processual Penal;
Legislação Penal Especial; e
Organização e Estatuto da PJCMT.
As duas provas ocorrerão no mesmo dia e serão realizadas nas seguintes cidades: Barra do Garças/MT, Cáceres/MT, Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Sinop/MT e Várzea Grande/MT.
A dissertativa consistirá em uma redação, cujo tema será informado somente no momento da prova. Serão corrigidos o texto dos candidatos com pontuação igual ou superior a 50% na prova objetiva.
O prazo de validade do concurso PC MT será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.