Concurso PC PA divulga resultado da discursiva do delegado
O governo do Pará anunciou o resultado preliminar da prova discursiva do concurso PC PA para o cargo de delegado. Acesse agora o documento!
Autor:
Publicado em:16/08/2021 às 09:06
Atualizado em:16/08/2021 às 09:06
O concurso da PC PA para a carreira de delegado concluiu mais uma etapa e divulgou o resultado da prova discursiva. A etapa foi composta por uma peça processual, aplicada no mesmo dia da objetiva, em junho.
O documento com as notas foi publicado no Diário Oficial do Pará desta segunda-feira, 16, e em breve estará no site da banca, o Instituto AOCP.
Quer conferir as notas? Acesse já!
Em julho, a banca publicou a lista de candidatos que teriam a prova discursiva corrigida, de acordo com o rendimento na prova objetiva. O gabarito definitivo e resultado da mesma prova foram divulgados na mesma época.
Banca aceitará recurso até esta quarta-feira, 18
De acordo com o documento, os candidatos poderão contestar. Serão aceitos recursos até as 23h59 desta quarta-feira, 18, pelo site do Instituto AOCP, o organizador.
O edital de resultado preliminar ainda informa que o espelho de correção da peça processual constará no site da banca para consulta individual do candidato.
Neste link, o candidato poderá consultar o boletim de desempenho da peça e sua folha de versão definitiva. A consulta ficará disponível por 60 dias a contar da data de publicação
Confira demais datas do concurso PC PA
A corporação publicou o novo calendário de eventos após a retomada do concurso PC PA, que chegou a ser suspenso em função da pandemia do novo Coronavírus.
Etapas
Datas
Divulgação do resultado preliminar da PP e espelho da resposta
16/08/2021
Período para recurso contra o resultado preliminar da PP
17/08 e 18/08/2021
Divulgação do parecer do recurso e resultado definitivo da PP
06/09/2021
Convocação dos candidatos habilitados para o TAF
23/09/2021
Aplicação do Teste de Aptidão Física
02/10 e 03/10/2021
Como foram as provas do concurso?
A prova objetiva foi composta de 80 questões distribuídas pelas áreas de conhecimento. O valor máximo da prova é de dez pontos. Para ser considerado aprovado na objetiva, o candidato precisa obter no mínimo a pontuação sete, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital.
Os candidatos precisaram responder a questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Direito Administrativo; Direito Constitucional.
Também Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Ambiental; Direitos Humanos; Legislação Especial; Criminologia; e Medicina Legal. A elaboração da peça processual aconteceu no período da tarde.
Somente foi corrigida a peça processual do candidato que obtiver a pontuação estabelecida mínima de sete pontos na objetiva e estiver classificado até a 502º posição em ampla concorrência e 28º posição em PcD na prova objetiva.