Concurso PC PE com 1.587 vagas já tem organizadora definida
A deputada Gleide Ângelo anunciou que o concurso PC PE já tem banca organizadora definida. Confira quais cargos serão contemplados!
Autor:
Publicado em:18/11/2022 às 14:35
Atualizado em:31/07/2023 às 04:30
Quem está no aguardo pelo concurso PC PE deve intensificar os estudos. Isso porque a seleção já tem banca organizadora definida e deve avançar com os preparativdos nos próximos dias.
A informação foi dada pela deputada estadual Gleide Ângelo, em suas redes sociais , após conversa com membros do Executivo.
Entretanto, o nome da instituição ainda não foi revelado e deve ser anunciado oficialmente pelos canais do governo e Diário Oficial. A parlamentar ainda garantiu que o edital será publicado ainda em 2022.
"Obtive a Informação de que a Secretaria de Defesa Social já escolheu a banca organizadora dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Foi REAFIRMADO que o edital desses concursos sairá ainda este ano (2022)", disse a deputada em suas redes sociais.
Segundo a deputada, todos os editais da Segurança de Pernambuco estão previstos para este ano, tais como o da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica.
Assim que o nome da banca for revelado, o próximo passo será assinar o contrato com a instituição. Em segudia, o edital ficará iminente para ser publicado a qualquer momento.
Todas as chances serão para contratação efetiva. Ainda não se sabe quando os candidatos serão nomeados, mas isso deve acontecer somente em 2023, haja vista a quantidade de etapas presente em um concurso de Segurança Pública.
Provas serão em 2023
Embora haja uma grande expectativa para que o edital saia ainda este ano, as próximas fases ficarão para o próximo ano. Isso porque não há tempo hábil para as provas e nomeações acontecerem, e devem ficar para 2023.
Inclusive, recentemente, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, informou que o sinal verde já foi dado pelo governador para toda essa etapa preliminar.
"Esse movimento de recompletamento continua, tanto que o governador Paulo Câmara já autorizou os estudos necessários para novos concursos para todos os cargos - tanto da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica. A SDS já está fazendo esses estudos para apresentar e poder, realmente desencadear esses novos concursos o mais breve possível."