A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira, 14, o resultado do teste de aptidão física (TAF) do concurso PC RJ para inspetor. A lista de aprovados está disponível no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora da seleção.
► Confira o resultado do TAF do concurso PC RJ para inspetor!
Os testes ocorreram no período de 17 a 25 de junho, no Centro de Treinamento de Deodoro - CT DEO, localizado na Estrada São Pedro de Alcântara, 2020 - Vila Militar, Rio de Janeiro - RJ.
Os candidatos tiveram que desempenhar os seguintes exercícios:
- Flexão de cúbitos (braços);
- Flexão abdominal;
- Corrida de velocidade;
- Corrida de resistência.
A metragem e o tempo foram distintos para homens e mulheres, conforme os editais.
Os classificados no TAF ainda serão convocados para os exames psicotécnicos e exames médicos. Também será ministrado um curso de formação profissional, na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), assim como uma prova de investigação social.

em 2021 (Foto: Divulgação)
Além de inspetor, a Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza concurso para outros cargos como: auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, investigador, inspetor, perito legista, período criminal e delegado.
Candidato morre depois de realizar TAF para inspetor
O candidato Fábio Henrique Silva, de 41 anos, faleceu após realizar o teste de aptidão física (TAF) do concurso para inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Depois de passar mal durante a corrida, Fábio foi levado ao Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, mas não resistiu.
Em nota enviada à Folha Dirigida, a Polícia Civil lamentou a morte e disse que o concorrente apresentou atestado médico que comprovava aptidão para os testes.
“A Polícia Civil lamenta profundamente e informa que ele passou mal durante o teste, foi socorrido e levado a um hospital, mas faleceu. O candidato possuía e apresentou um laudo médico para realização do TAF”.
Já a Fundação Getulio Vargas, banca organizadora do concurso PC RJ e responsável pela aplicação dos testes físicos, disse que prestou atendimento médico ao candidato.
“Durante a realização de uma das atividades, o candidato necessitou de atendimento médico, sendo imediatamente socorrido pela equipe médica que assiste as provas, composta por socorrista, médico, enfermeira e uma UTI móvel, e deslocado para a unidade hospitalar mais próxima.
Apesar da imediata assistência, do aparato existente no local mantido pelos organizadores e do rápido atendimento na unidade hospitalar, infelizmente, houve a ocorrência dessa fatalidade.
Destaca-se que, conforme previsto em edital, todos os candidatos apresentam laudo médico que ateste a capacidade física para a realização das provas. A FGV lamenta imensamente e informa que todo apoio está sendo prestado aos familiares".
Governo autoriza chamada de mais 2.600 para o TAF
No início de julho, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou a convocação de mais 2.600 candidatos do concurso PC RJ para o teste de aptidão física (TAF).