Concurso PC RN: resultado definitivo das objetivas já foi divulgado
Candidatos podem realizar solicitação por meio de link específico no site da Fundação Getulio Vargas. Prazo termina nesta segunda-feira, 16.
Autor:
Publicado em:16/08/2021 às 10:08
Atualizado em:16/08/2021 às 10:08
Após a divulgação do resultado preliminar das provas objetivas do concurso PC RN. Os candidatos têm até esta segunda-feira, 16, para interpor recursos contra os gabaritos preliminares.
A solicitação deve ser realizada por meio de link específico disponibilizado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), que organiza a seleção.
Após as análises dos pedidos, o resultado definitivo da prova objetiva será divulgado no dia 26 de agosto. Além disso, é possível verificar o gabarito definitivo dos exames.
Conforme cronograma divulgado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Grande do Norte, a previsão é que no dia 30 de setembro, os inscritos tenham acesso ao resultado preliminar da prova discursiva.
O prazo para recursos contra os resultados a serem divulgados será do dia 1° a 4 de setembro. Já o resultado definitivo da avaliação discursiva, assim como a convocação para as próximas etapas será divulgado no dia 26 de outubro.
MP instaura processo para apurar fraude na seleção
Uma tentativa de fraude no concurso PC RN está sendo apurado. O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 70º Promotor de Justiça da comarca de Natal, instaurou um procedimento preparatório, para apurar o ocorrido durante as provas do dia 11 de julho do concurso PC RN.
Na ocasião, um candidato foi preso em flagrante ao tentar fraudar a seleção, em uma tentativa de "cola eletrônica", segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora.
O MP RN solicitou ao presidente da comissão especial do concurso que informe, com urgência:
os procedimentos adotados pela comissão na fiscalização da lisura do certame; e
os locais de realização das provas no próximo domingo, dia 18 de julho, a fim de que possam eventualmente ser visitados pelo MP RN.
Procurada pela Folha Dirigida no dia 12 de junho, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte disse que o concurso segue normalmente.
46% dos inscritos não participaram das provas
Conforme dados informados pela FGV, ao todo, 46% dos candidatos para agente e escrivão não foram realizar a avaliação. O concurso PC RN recebeu um total de 61.042 inscrições homologadas, sendo 32.239 para o cargo de agente, 24.079 para delegado e 4.724 para escrivão.
No total, serão contratados de imediato 301 novos servidores, sendo:
47 para delegado;
230 para agente; e
24 para escrivão.
Os cargos têm o nível superior como requisito. No entanto, no caso do delegado, é preciso ter graduação completa em Direito. A PC RN exige ainda carteira de habilitação a partir da categoria B para todos os candidatos.
Além das vagas imediatas podem ser convocados mais aprovados, conforme a necessidade do órgão, durante a validade do concurso.