Colégio Pedro II já contrata banca para os próximos concursos
Colégio Pedro II começa a escolher banca organizadora dos próximos concursos, até 2029, para técnico-administrativos e professores. Veja!
Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:08/08/2024 às 16:50
Atualizado em:09/08/2024 às 17:25
O Colégio Pedro II começou a planejar a realização de novos concursos públicos. A instituição já realiza um processo de contratação da banca organizadora para todos os editais publicados até 2029.
Nesse período, estão previstos concursos Pedro II para técnico-administrativos e professores, além do ingresso de alunos.
A proposta é para que a banca contratada atue na operacionalização das provas de todos os concursos abertos pelo Pedro II, no período de 2024 a 2029.
O que inclui, por exemplo, a diagramação, impressão dos cadernos de prova, correção eletrônica das provas, fornecimento de detector de metais, entre outros serviços.
A banca contratada não será responsável pela elaboração das questões. Os próprios membros do Colégio Pedro II costumam montar uma comissão examinadora que elabora as provas.
Questionado pela reportagem, o Colégio Pedro II informou que para este ano de 2024 não há previsão de realização de novos concursos. "Ainda não temos informações referente aos próximos anos", disse a instituição.
Colégio Pedro II planeja novo ciclo de concursos públicos
(Foto: Divulgação)
No caso dos técnico-administrativos em Educação (TAEs), o último concurso foi homologado em abril deste ano. A seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.
Para professores, o Colégio Pedro II realiza concursos e processo seletivos periódicos, a depender da área com necessidade de reposição.
O destaque do concurso foi o assistente em administração, com 48 vagas. O cargo exigiu o nível médio completo.
Confira a seguir a divisão das oportunidades do concurso por nível de escolaridade:
Nível médio
assistente em administração: 48 vagas.
Nível médio/técnico
técnico em Tecnologia da Informação (TI): sete vagas.
Nível superior
assistente social: uma vaga;
analista de Tecnologia da Informação (TI): uma vaga;
bibliotecário-documentalista: uma vaga;
engenheiro/área - civil: uma vaga; e
psicólogo: uma vaga.
Na época, as remunerações chegaram a R$5,2 mil. Os aprovados ainda tinham direito a benefícios como:
assistência pré-escolar por dependente até 5 anos de idade; e
assistência à saúde per capita - reembolso parcial do plano de saúde.
Concurso Pedro II foi composto por provas objetivas
Os candidatos do último concurso Pedro II para TAEs foram avaliados por uma única etapa: provas objetivas, aplicadas no dia 4 de fevereiro deste ano (2024).
Foram cobradas 75 questões, incluindo Conhecimentos Gerais e Específicos. As perguntas abordaram conteúdos de:
Língua Portuguesa: 20 questões;
Informática: 10 questões;
Raciocínio Lógico: 10 questões;
Legislação: 10 questões; e
Conhecimentos Específicos: 25 questões.
As questões de Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico e Legislação tiveram peso 1. Já as de Conhecimentos Específicos contaram com peso 2.
Língua Portuguesa é uma das disciplinas mais desafiadoras em concursos públicos. Pensando nisso, preparamos um material gratuito com o professor Décio Terror para te ajudar a dominar o conteúdo e garantir a sua aprovação. Acesse gratuitamente aqui!