Concurso Perícia SE com 60 vagas será organizado pelo Idecan
O concurso para a Perícia de Sergipe avançou e já tem banca organizadora definida. O Idecan será o responsável pela seleção com 60 vagas.
Autor:
Publicado em:27/10/2022 às 14:19
Atualizado em:27/10/2022 às 14:19
Foi definida a banca organizadora que vai ficar responsável pelo próximo concurso Pericia SE, já autorizado. O Idecan será o responsável por esta seleção.
A informação foi confirmada à reportagem da Folha Dirigida na tarde desta quinta-feira, 27.
O próximo passo, agora, deverá ser assinar o contrato e finalizar todos os trâmites finais. Em seguida, definir o cronograma para poder publicar o edital com todas as regras e datas.
O documento ainda não tem data para ser publicado, mas há grandes chances de ser lançado ainda neste ano.
Edital do concurso Perícia SE tem 60 vagas autorizadas
O que também foi confirmado é a seguinte distribuição entre as carreiras:
agente técnico de necrópsia (uma);
papiloscopista (dez);
perito criminalístico (33);
perito médico-legal (15); e
perito odonto-legal (uma).
Os requisitos e mais informações ainda não foram confirmados. Mas, com base em editais anteriores, para concorrer aos cargos de agente e papiloscopista será preciso de nível médio completo. Já as vagas de perito serão destinadas a candidatos com nível superior.
Além disso, o concurso Perícia SE está com a comissão formada desde julho. O grupo foi o responsável por conduzir o processo de escolha da banca.
A comissão do concurso Perícia SE, para atuar na Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) é formado pelos seguintes servidores:
Carlos Augusto de Santana;
Nestor Joaquim de Gois Barros;
Epaminondas Gonzaga Lima Neto.
Quando e como foi o último concurso Perícia SE?
O último concurso Perícia SE foi realizado há seis anos, em 2014. Na época, foram oferecidas 34 vagas para cargos dos níveis médio e superior.
As vagas foram distribuídas pelos cargos de agente técnico de necrópsia e papiloscopista. Neste caso, era necessário ter o nível médio completo. Os ganhos eram de R$1.689.
Além destas carreiras, o concurso também contou com vagas de nível superior, no cargo de perito (criminalístico, médico-legal e odonto-legista), com remuneração de R$4.102.
O concurso foi organizado pela Funcab. Já os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e, no caso dos peritos, avaliação de títulos. Ao final do processo, os aprovados realizaram o curso de formação na Academia de Polícia Civil do Sergipe.