As vagas serão para nível médio/técnico, assim como na última seleção da Petrobras. Desta forma, quem tem apenas o nível médio completo não poderá ingressar nos cargos.
O último edital publicado para a Petrobras, em fevereiro deste ano, trouxe vagas para nível médio/técnico em áreas como Enfermagem do Trabalho; Logística de Transporte; Elétrica; Mecânica; Segurança do Trabalho, entre outras.
A lista de cargos e áreas do próximo edital ainda não foi revelada. A Petrobras, por sua vez, já confirmou que o concurso terá 40% das vagas reservadas para cotas.
Confira a distribuição:
- 20% das vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcDs); e
- 20% para as pessoas negras.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público? Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!
Petrobras prepara novo concurso ainda para 2023
(Foto: Divulgação)
A diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, falou sobre a maior reserva de vagas para cotas e o foco na diversidade:
"A diversidade ganha cada vez mais espaço na nossa empresa e as cotas do novo concurso que abriremos é prova disso. É um valor com o qual nos comprometemos porque enxergamos que vivências plurais são motores para consolidarmos a Petrobras como um ambiente inclusivo e que abraça as diferenças como uma oportunidade de crescimento."
A companhia não informou quais serão os salários oferecidos na nova seleção. No edital divulgado em fevereiro deste ano, os ganhos chegaram a R$5.563,90.
Funcionários da Petrobras têm direito a série de benefícios
Além dos salários, a Petrobras oferece uma série de benefícios aos empregados, como:
- previdência complementar (opcional);
- plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia);
- benefícios educacionais para dependentes, entre outros.
Ainda há chance de prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias além do que estabelece a legislação (120 dias), totalizando até 180 dias. A contratação ocorre pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A Petrobras também disponibiliza salas de apoio à amamentação em diversas unidades e proporciona a redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas por dia durante o primeiro ano de vida da criança.
Petrobras convoca aprovados dos últimos concursos
Em comunicado publicado na última sexta-feira, 8, a Petrobras informou sobre o início da convocação de mais 289 aprovados que estavam no cadastro de reserva do concurso realizado em 2021. Os convocados são das áreas de:
- Administração;
- Análise de Sistemas - Engenharia de Software;
- Análise de Sistemas - Infraestrutura;
- Análise de Sistemas - Processos de Negócio;
- Ciência de Dados;
- Economia;
- Engenharia Ambiental;
- Engenharia de Processamento; e
- Engenharia de Produção.
Os novos profissionais da Petrobras serão admitidos em data ainda a ser definida. Eles se somarão aos cerca de 1.800 empregados oriundos desse concurso de nível superior que já ingressaram na companhia.
A previsão é convocar todo o cadastro de reserva até o fim da data de validade deste concurso Petrobras, que termina em maio de 2024.
A Petrobras já convocou todo o cadastro de reserva do concurso para nível/técnico júnior, aberto em fevereiro de 2023 e com provas aplicadas em abril. No total, foram 1119 candidatos chamados para comprovação de requisitos e avaliação médica.
No último concurso Petrobras, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. Os exames foram compostos por 100 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Matemática) e 60 Específicos.