O concurso Petrobras tem novo edital publicado, com 6.412 vagas para profissional de nível técnico júnior em diferentes áreas/ênfases.
Desse total, 916 oportunidades são para contratação imediata e 5.496 para formação de cadastro de reserva.
O concurso Petrobras tem novo edital publicado, com 6.412 vagas para profissional de nível técnico júnior em diferentes áreas/ênfases.
Desse total, 916 oportunidades são para contratação imediata e 5.496 para formação de cadastro de reserva.
O edital traz as vagas distribuídas por três regiões, sendo elas: Sudeste; Sul; e Ipojuca, em Pernambuco, no Nordeste. Ao fazer a inscrição, já será necessário escolher por uma dessas localidades.
Confira a distribuição das vagas para profissional de nível técnico júnior pelas 16 ênfases disponíveis e pelas localidades:
Ênfase 01: Enfermagem do Trabalho
Ênfase 02: Inspeção de Equipamentos e Instalações
Ênfase 03: Logística de Transportes - Controle
Ênfase 04: Manutenção - Caldeiraria
Ênfase 05: Manutenção - Elétrica
Ênfase 06: Manutenção - Instrumentação
Ênfase 07: Manutenção - Mecânica
Ênfase 08: Operação
Ênfase 09: Operação de Lastro
Ênfase 10: Projetos, Construção e Montagem - Edificações
Ênfase 11: Projetos, Construção e Montagem - Elétrica
Ênfase 12: Projetos, Construção e Montagem - Instrumentação
Ênfase 13: Projetos, Construção e Montagem - Mecânica
Ênfase 14: Química de Petróleo
Ênfase 15: Segurança do Trabalho
Ênfase 16: Suprimento de Bens e Serviços - Administração
Para se candidatar é preciso ter curso técnico nas áreas especificadas no edital.
A remuneração mínima inicial é de R$5.878,82, além de diversos benefícios. Não é requerida comprovação de experiência profissional.
O edital traz reserva de 20% das vagas para negros e 20% para pessoas com deficiência.
Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Inscreva-se para conhecer o Método Q!
Petrobras abre concurso com mais de 6 mil vagas de nível técnico
(Foto: Divulgação)
Ao se candidatar para as regiões Sudeste, Sul ou Ipojuca PE, o profissional deve ter consciência que poderá ser lotado em uma das unidades da Petrobras nesses locais, sendo:
Região Sudeste: Betim MG, Cubatão SP, Duque de Caxias RJ, Itaboraí RJ, Macaé RJ, Mauá SP, Paulínia SP, Rio de Janeiro RJ, Santos SP, São José dos Campos SP, Vitória ES ou demais cidades na região Sudeste que a Petrobras atue ou venha a ter atuação.
Região Sul: Araucária PR, Canoas RS ou demais cidades na região Sul que a Petrobras atue ou venha a ter atuação.
Ipojuca: Ipojuca PE ou demais cidades no Estado de Pernambuco que a Petrobras atue ou venha a ter atuação.
A lotação só será definida após o curso de formação dos aprovados, como explicou o gerente de recrutamento e seleção da Petrobras, Danilo Garbazza, em entrevista coletiva na terça-feira, 26:
“Após passar pelo curso de formação é feito o processo de alocação do profissional. Verificamos a demanda da empresa e fazemos uma avaliação sistêmica para fazer a melhor alocação possível”.
As inscrições do concurso Petrobras ficam abertas de 28 de dezembro a 31 de janeiro de 2024, pelo site do Cebraspe. A taxa para completar o processo é de R$62,79.
No momento da inscrição será possível escolher a cidade de aplicação das provas a depender da lotação da vaga. Veja:
Região Sudeste: Betim MG, Belo Horizonte MG, Cubatão SP, Duque de Caxias RJ, Itaboraí RJ, Macaé RJ, Mauá SP, Paulínia SP, Rio de Janeiro RJ, Santos SP, São José dos Campos SP, São Paulo SP ou Vitória ES.
Região Sul: Araucária PR, Canoas RS, Porto Alegre RS ou Curitiba PR.
Ipojuca: Ipojuca PE ou Recife PE.
+ Saiba mais e comece a estudar para o concurso Petrobras
O concurso Petrobras será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está marcada para o dia 24 de março de 2024.
Os candidatos deverão responder a 100 questões sobre as disciplinas de:
O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado em 7 de junho de 2024. De acordo com o gerente de recrutamento e seleção da Petrobras, as chamadas dos aprovados devem começar em seguida, no segundo semestre, a partir de julho.
“Devemos começar as convocações no segundo semestre de 2024. Isso será feito de forma escalonada no decorrer do prazo de validade do concurso”, disse Danilo Garbazza.
O concurso terá a validade de 18 meses, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Petrobras.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!