Concurso GCM Petrópolis RJ: prefeito anuncia edital com 110 vagas

Prefeito Rubens Bomtempo informa que novo concurso Petrópolis RJ terá 110 vagas para guarda civil municipal. Veja os detalhes!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:15/04/2024 às 17:03
Atualizado em:15/04/2024 às 17:03

O novo concurso GCM Petrópolis RJ voltou a ser abordado pelo prefeito Rubens Bomtempo. De acordo com ele, o edital trará a oferta de 110 vagas para guardas civis municipais.


Desse quantitativo, 40 vagas serão para contratação imediata e 70 para formação de cadastro de reserva.


As informações foram passadas pelo prefeito no início do mês, durante a inauguração do Posto da 2ª Inspetoria da Guarda Civil Municipal em Itaipava, instalado no Parque Municipal Paulo Rattes.

“Após 17 anos, a Guarda terá um novo concurso, reforçando nosso compromisso com a segurança e ordem pública”, disse o prefeito.

Rubens Bomtempo não precisou um prazo para a publicação do edital e aplicação das provas.


Para que o concurso seja aberto, a Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ainda deverá contratar uma banca organizadora para ficar a frente do recebimento das inscrições e da realização das provas.


> Participe agora do nosso Grupo do Telegram e fique por dentro das principais notícias do mundo dos concursos!

Petrópolis prepara novo concurso para Guarda Civil Municipal

(Foto: Divulgação)


Desde o final do ano passado, os preparativos para o novo concurso GCM Petrópolis RJ foram confirmados pelo prefeito. Na ocasião, ele destacou que a abertura da seleção seria prioridade máxima em 2024.

"Isso é prioridade máxima. É pra ontem. Precisamos fortalecer a nossa Guarda Municipal, para ela ter uma atuação mais contundente, mais robusta, sempre em parceria com a Polícia Militar. O último concurso para a Guarda foi em 2005, no nosso governo”, afirmou o prefeito.

Os requisitos do cargo de guarda civil municipal e salários atuais ainda precisam ser confirmados pelo município.

Resumo concurso Petrópolis RJ

  • Órgão: Guarda Municipal de Petrópolis;
  • Situação atual: anunciado;
  • Banca: a definir;
  • Cargos: guarda civil municipal;
  • Escolaridade: a confirmar;
  • Vagas: 110;
  • Remuneração: a confirmar;

+ Cadastre-se e comece a estudar para concursos fazendo questões!

Concurso Petrópolis RJ tem editais abertos e previstos

Este ano, a Prefeitura de Petrópolis, localizada na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, já publicou um novo edital de concurso público. A oferta é de 199 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde.


Desse total, 64 são para agente de combate às endemias e 135 para agente comunitário de saúde.


Ambos os cargos têm como requisito o ensino médio completo, comprovado por meio de certificado de conclusão, acompanhado do histórico escolar. A remuneração inicial será de R$2.824 para jornada de trabalho de 40 horas.


As inscrições já foram encerradas e as provas estão marcadas para o próximo domingo, 28 de abril. Os candidatos deverão responder a 40 questões sobre Língua Portuguesa, Ética e Cidadania e Conhecimentos Específicos.


O município também já anunciou os preparativos para um novo concurso para a Assistência Social do Município. Nesse caso, são esperadas 129 vagas para diversos cargos.

“Nesta gestão, já fizemos o concurso da Comdep, o concurso da Educação. E, agora, vamos fazer o da Assistência Social. Em 2022, um ano tão difícil para a cidade, quando as chuvas deixaram um rastro de destruição e causaram a perda de mais de 200 irmãos e irmãs, a Assistência Social foi o principal pilar para a gente conseguir devolver a normalidade a 10 mil petropolitanos", pontuou o prefeito.

As 129 vagas serão distribuídas entre os cargos de:

  • assistente social: 60 vagas;
  • psicólogo: 50 vagas;
  • pedagogo: 15 vagas;
  • engenheiro: 2 vagas; e
  • arquiteto:2 vagas.

Todas as oportunidades serão destinadas a quem tem nível superior completo. Os salários, jornada de trabalho e mais requisitos não foram revelados, por enquanto.


O próximo passo será a contratação da banca organizadora. Com isso, o edital poderá ser divulgado. Ainda não foi informado um prazo para abertura do concurso para Assistência Social.


No vídeo abaixo, saiba como escolher o concurso ideal para estudar:


Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos
InstitutoPrefeitura Municipal de Petrópolis

Salário

Até R$ 2.730,90

Cargos

5

Vagas

127
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

Concurso Correios - Aula de Língua Portuguesa: PREPOSIÇÕES

Equipe Qconcursos