Concurso PF: órgão quer banca até dezembro e confirma preparativos
A Polícia Federal confirmou à Folha Dirigida que já enviou ofício às bancas e espera concluir o processo ainda em dezembro. Veja!
Autor:
Publicado em:23/12/2020 às 09:10
Atualizado em:23/12/2020 às 09:10
Após uma fonte confirmar com exclusividade à Folha Dirigida que a Polícia Federal já havia entrado em contato com bancas organizadoras para o concurso PF 2021, a corporação disse à reportagem que espera definir o nome da empresa ainda este ano, em dezembro.
Questionada pela equipe de Jornalismo após receber o aval, a PF retornou os contatos dizendo que já deu início ao processo de escolha da banca.
Segundo a corporação, assim que confirmada a autorização foi enviado um ofício a diversas organizadoras - sem citar nomes. Em seguida, completou:
"Agora, estamos no processo de escolha da empresa e procedimentos de contratação, o que esperamos concluir ainda este ano."
A PF ainda informa que, após a efetivação do contrato com a banca, espera publicar o edital de abertura do concurso público em janeiro. Mas, a corporação não trabalha com datas, já que tudo pode mudar em virtude de atrasos e com os feriados de Natal e Ano Novo.
As carreiras exigem nível superior em qualquer área, com exceção do delegado, que precisa de curso superior na área de Direito. Também será obrigatório para todos os candidatos o requisito da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior.
A remuneração do policial federal em início de carreira é de R$12.980,50. Mas, para o delegado esse valor é ainda mais atrativo, tendo ganhos mensais de R$24.150,74. Para o delegado, haverá ainda a comprovação de três anos de atividade jurídica.
PF confirma mais 500 vagas em 2022
Mas, em seguida, o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, confirmou em discurso na cerimônia de novos PF's que o aval foi para 1.500 vagas, mas o concurso terá 2 mil policiais.
Ele explica que serão 1.500 da portaria autorizativa e mais 500 excedentes, que serão chamados oportunamente, em 2022. Estes primeiros serão empossados já em 2021.