Concurso PGE AM: contrato com a FCC é assinado para editais
A Fundação Carlos Chagas foi oficializada e teve seu contrato assinado para organizar o concurso PGE AM, com dois editais iminentes.
Autor:
Publicado em:02/02/2022 às 06:31
Atualizado em:02/02/2022 às 06:31
Agora é oficial! A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi oficializada como banca organizadora dos concurso PGE AM e teve o seu contrato assinado. Ela ficará responsável pelos dois editais: procurador e servidores.
O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Amazonas e confirma a data de assinatura em 21 de janeiro.
A vigência será até novembro de 2022, ou seja, os editais devem ser divulgados a qualquer momento. Este prazo também pode ser prorrogado.
"A Fundação Carlos Chagas será a responsável pela organização do concurso público para servidores e procuradores da nossa PGE, com 49 vagas. Em breve, lançaremos o edital."
O chefe do executivo amazonense ainda cita uma oferta de 49 vagas, mas não especifica para quais dos dois editais. Ambos serão organizados pela FCC e estão iminentes, podendo sair nas próximas semanas.
No segundo semestre de 2021, os dois concursos PGE AM, para procurador e servidor, tiveram seus regulamentos aprovados e publicados. As portarias foram assinadas pelo procurador-geral, Giordano Bruno Costa da Cruz, confirmando apenas as etapas de seleção.
O concurso PGE AM de servidores será realizado com três fases distintas, sendo elas:
primeira fase, constituída de provas escritas, eminentemente com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
segunda fase, apenas para os cargos que demandem diploma de Curso Superior, constituída de prova escrita, preferencialmente com estudo de caso, de caráter eliminatório e classificatório; e
terceira fase, apenas para os cargos que demandem diploma de Curso Superior, a apresentação e avaliação dos títulos, de natureza meramente classificatória.
Sobre as provas escritas da primeira fase, o regulamento informa que elas serão compostas por questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos inerentes ao cargo
O concurso PGE AM de procurador será realizado com três fases distintas, sendo elas:
prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
duas provas escritas dissertativas, consistindo parecer jurídico, peça processual-judicial e questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
avaliação dos títulos, de natureza meramente classificatória
Sobre as provas escritas da primeira fase, o regulamento informa que elas serão compostas por questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos inerentes ao cargo.
Para concorrer ao cargo de procurador será preciso ter o curso de bacharelado em direito com inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil.
Quando foi o último concurso PGE AM?
Para servidores, este será o primeiro concurso PGE AM, na área de apoio, sendo totalmente efetivos. Já o da carreira, o último edital de procurador foi publicado em 2016, quando a Procuradoria Geral do Amazonas teve Cebraspe como banca .
A remuneração oferecida na época foi de R$20.322,30.
Já conhece o Clube da Folha? Venha fazer parte deste grupo e contar com diversos benefícios!