Concurso PGE CE define banca para novo edital de técnicos
Foi definida a banca do novo concurso PGE CE. A Procuradoria Geral do Ceará vai preencher 40 vagas para o cargo de técnico. Veja detalhes!
Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:22/07/2024 às 09:57
Atualizado em:22/07/2024 às 10:18
A Procurador Geral do Estado do Ceará definiu a banca que ficará responsável pelo novo concurso PGE CE para técnicos. A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) foi a instituição escolhida.
O extrado da dispensa de licitação, que confirma a Funece como banca, foi publicado no Diário Oficial do Ceará da última sexta-feira, 19.
Veja a seguir o documento:
Com a banca definida, o próximo passo será a formalização. O contrato entre a PGE CE e a Funece será assinado para a organização do novo concurso público do órgão, visando ao provimento no quadro da área de Apoio.
Após o contrato ser assinado, não haverá mais trâmites burocráticos entre as partes e o edital poderá ser divulgado.
Na época, o órgão chegou a informar que a escolha da banca estava entre três nomes, mas não chegou a revelar as demais concorrentes, além da Funece (vencedora da licitação).
"Até o momento, foram recebidas propostas de três empresas, que estão sendo cuidadosamente analisadas pela Comissão Coordenadora do Concurso Público da PGE", disse a Procuradoria-Geral.
Este avanço é um passo importante para o lançamento do concurso, que é aguardado desde meados do ano passado - quando foi oficialmente anunciado.
Além disso, as especialidades a serem contempladas estão em fase de finalização e serão oficializadas somente com a publicação do edital.
De acordo com a PGE do Ceará, em novembro de 2023 o governador do Ceará, Elmano de Freitas, encaminhou à Assembleia Legislativa (Alece) uma proposta de criação de novos cargos para a PGE.
Conforme o Projeto 9.144/2023, seriam criados 33 cargos de técnico da representação judicial.
"A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará reafirma o seu comprometimento em manter a transparência e informar todos os detalhes à medida que o processo avança", concluiu o órgão.
Os novos cargos serão contemplados neste novo concurso público. Inclusive, desde o final do ano passado que a seleção já tem um grupo de trabalho formado para conduzir os preparativos.
Em seguida, a comissão organizadora foi instituída pelo órgão. O grupo de trabalho ficou responsável pelos trâmites administrativos da nova seleção, incluindo a escolha da banca.
Para concorrer era preciso ter curso de graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O Cebraspe foi o organizador. Já os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 100 questões entre as disciplinas:
Direito Constitucional;
Direito Administrativo;
Direito Financeiro;
Direito Tributário;
Direito Penal;
Direito Processual Penal;
Direito Ambiental;
Direito Civil;
Direito Processual Civil;
Direito do Trabalho;
Direito Processual do Trabalho;
Direito Empresarial; e
Direito Previdenciário.
O concurso PGE CE para procurador ainda teve provas discursivas e avaliação de títulos. Não há registros sobre o último edital para o cargo de técnico de representação judicial.