Concurso PGE PA de servidores sofre a primeira retificação
Com inscrições abertas, o concurso PGE PA de níveis médio e superior para cargos da área de apoio teve sua primeira retificação. Veja!
Autor:
Publicado em:17/09/2021 às 14:56
Atualizado em:17/09/2021 às 14:56
O concurso PGE PA de servidores divulgou novas atualizações. Com inscrições abertas, o edital sofreu a sua primeira retificação. As mudanças são referentes ao conteúdo programático.
A errata foi publicada no Diário Oficial do Pará desta sexta-feira, 17, como também já consta no site da banca, a Fundação Cetap.
De acordo com o documento, as alterações são nos Conhecimentos Específicos das provas do cargo de técnico de procuradoria nas áreas de biblioteconomia e ciências contábeis.
Dessa forma, seguintes itens passam a vigorar da seguinte forma:
Técnico de Procuradoria - Biblioteconomia
Excluir: ABNT/NBR 6023/2002
Incluir: ABNT/NBR 6023/2018
Técnico de Procuradoria - Ciências Contábeis
Excluir: Portaria Interministerial 127/2008 e alterações
Incluir: Portaria Interministerial nº 507, de 24 de novembro de 2011
Além disso, a Fundação Cetap também publicou nesta sexta, 17, as respostas aos pedidos de impugnação ao edital de abertura do concurso.
Inscrições do concurso PGE PA vão até outubro
O concurso da Procuradoria Geral do Estado do Pará começou a inscrever em agosto e o prazo vai encerrar apenas no próximo mês. Os candidatos têm até 13 de outubro para realizar o cadastro.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Cetap , o organizador da seleção, e preencher o formulário com todos os dados para cadastro. As informações devem estar completas e atualizadas.
Por último, o concorrente precisa imprimir o boleto bancário e quitar a taxa. O valor é de R$48,90 para nível médio e R$59,99 para superior.
Provas estão marcadas para novembro
Os candidatos da PGE PA serão avaliados por meio de provas escritas, com caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está marcada para o dia 7 de novembro, em dois turnos:
Manhã para cargos de nível médio;
Tarde para cargos de nível superior.
Provas objetivas e discursivas serão no mesmo dia, com a primeira tendo 60 questões. Estas, versarão por disciplinas de acordo com o cargo pretendido. Elas podem ser de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
Na discursiva será um texto dissertativo e/ou argumentativo com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, sobre tema a ser conhecido no dia do exame. Haverá, ainda, uma última etapa de avaliação de títulos.
Quer ser aprovado em concursos?
Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!
Aqui, você encontra:
► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...