Edital do concurso PGE PA é assinado e sai nesta quarta, 8
Procurador Ricardo Sefer anuncia que assinou o edital do concurso PGE PA para a carreira e o documento será lançado nesta quarta-feira, 8.
Autor:
Publicado em:07/06/2022 às 12:48
Atualizado em:07/06/2022 às 12:48
O edital do concurso PGE PA para a carreira de procurador será publicado nesta quarta-feira, 7 de junho. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do Pará, Ricardo Sefer, que já assinou o documento.
Pelas redes sociais, Sefer anunciou que o documento sairá na próxima edição do Diário Oficial:
O procurador-geral do Estado do Pará ainda confirmou que as inscrições começarão a ser recebidas a partir da próxima segunda-feira, 13 de junho.
Mais detalhes acerca do cronograma e do edital não foram revelados e devem ser conhecidos apenas com a publicação do edital.
Concurso PGE PA será realizado pelo Cebraspe
Tanto o recebimento das inscrições quanto a realização das provas do concurso PGE PA será de responsabilidade do Cebraspe. A banca de Brasília foi definida como organizadora e anunciada em maio. O contrato já foi assinado.
O edital de abertura será divulgado primeiramente no Diário Oficial e, em seguida, estará na íntegra no site da banca. Lá, também, os candidatos irão conferir todos os documentos, resultados e publicações referentes ao concurso.
Edital do concurso PGE PA já tem vagas confirmadas
Além da banca, o concurso PGE PA também já tem o quantitativo de vagas confirmado. A oferta será dez vagas para a carreira de procurador. Também há previsão da formação de um cadastro de reserva.
Quem figurar no cadastro poderá ser chamado durante todo o prazo de validade, que deve ser de dois anos podendo chegar a quatro.
“Estamos convidando todos a intensificarem os seus estudos e a se dedicarem, para que venham fazer parte da nossa carreira. O Estado do Pará precisa muito dos nossos procuradores, para continuar exercendo bem a função de prestador de serviço jurídico, que a PGE faz em favor do governo estadual”, foi o que disse o procurador-geral Ricardo Sefer.
Saiba o que é preciso para concorrer
A carreira de procurador exige formação de nível superior no curso de Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
"Um dos mais difíceis e cobiçados de cargas na área do Direito, o concurso para o ingresso na carreira de Procurador Geral do Estado, foi autorizado pelo Governador Helder Barbalho. #boraestudar", disse a secretária da Seplad, Hana Ghassan.
Sobre o último concurso PGE PA de procurador
A Procuradoria Geral do Pará não realiza concurso para procuradores desde 2015, quando divulgou edital com oferta de 20 vagas. Na época, o salário inicial era de R$8.076,40,
No concurso anterior, os candidatos tiveram que quitar uma taxa de R$250 para conseguir participar.
Quem decidiu competir, precisava ter curso de nível superior em Direito na modalidade bacharelado, além de inscrição comprovada na OAB, sem sanção impeditiva do exercício da função de advogado.