Concurso PGE SE: novo edital é autorizado para procurador
Governo de Sergipe autoriza a realização de um novo concurso PGE SE com vagas para procurador. Saiba agora os detalhes!
Autor:
Publicado em:04/10/2022 às 10:07
Atualizado em:04/10/2022 às 10:07
A Procuradoria Geral do Estado de Sergipe está autorizada a realizar um novo concurso público. O aval foi dado pelo governo e visa provimento na carreira de procurador, de nível superior.
Segundo ele, serão ofertadas cinco vagas efetivas e imediatas, com a possibilidade de ampliação, se houver vacância por aposentadoria durante a validade do concurso.
"Este é mais um avanço que conseguimos na política de valorização dos serviços públicos e fortalecimento das carreiras do nosso Estado, fruto do equilíbrio fiscal que alcançamos nas contas e que fazem Sergipe avançar em todas as áreas", disse Belivaldo.
Vale destacar que, por estar em seu segundo mandato, Belivaldo Chagas não pôde concorrer nas eleições 2022. O estado de Sergipe terá segundo turno no dia 30 de outubro entre os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio (PSD).
Concurso PGE SE: governador revela vacâncias
De acordo com o governador do estado, atualmente a PGE SE conta com 65 procuradores efetivos de um total de 70 cargos previstos.
"(...) competindo-lhe a consultoria e assessoria jurídica consultiva e representação judicial do Estado de Sergipe em todas instâncias."
Portanto, todas as vagas possíveis serão ofertadas no próximo concurso.
Concurso PGE SE terá edital em breve e foi autorizado pelo governo
(Foto: Divulgação)
Último concurso PGE SE foi realizado em 2017
Também com oferta de cinco vagas, o último concurso PGE SE foi realizado em 2017. O Cebraspe (antigo Cespe/UnB) foi o organizador responsável.
Os candidatos foram avaliados por meio de quatro fases, sendo elas:
prova objetiva P1, de caráter eliminatório e classificatório;
prova discursiva P2 e P3, de caráter eliminatório e classificatório; e
avaliação de títulos P4, de caráter classificatório.
O salário ofertado foi de R$15.715,51 para jornada de 30 horas semanais. Para concorrer, foi necessário ter curso de nível superior de bacharelado em Direito e registro na OAB.