Concurso PGM Natal RN é confirmado e já tem banca definida
Seleção tem previsão de cinco vagas para a carreira de procurador municipal. O Cebraspe será o organizador e o edital é iminente.
Autor:
Publicado em:27/03/2023 às 16:19
Atualizado em:27/03/2023 às 16:19
Um novo concurso PGM Natal RN está confirmado. A Procuradoria Geral do Município de Natal (RN) vai preencher vagas efetivas para a função de procurador municipal. Os preparativos estão bem avançados.
Além de estar confirmado, o novo concurso publico da PGM de Natal RN já tem banca organizadora definida.
O termo de dispensa de licitação, juntamente com o extrato do contrato, já foram publicados no Diário Oficial. Conforme consta, o contrato com a banca de Brasília foi assinado em 16 de março, com vigência de um ano, até 2024.
A oferta do concurso da PGM Natal RN será de cinco vagas para a carreira de procurador municipal. A seleção também deve contar com a formação de um cadastro de reserva, para ser usado durante todo o prazo de validade.
Para concorrer, será necessário nível superior em Direito e comprovar o exercício da advocacia, por tempo não inferior a dois anos.
Quando aconteceu o último concurso?
A PGM Natal RN não realiza concurso público desde 2008, quando o próprio Cespe/UnB foi o organizador. Portanto, são 15 anos sem um edital publicado para a contratação de efetivos.
A seleção contou com 16 vagas efetivas. A carga horária era de 30 horas e o salário, na época, era de R$8.600. Entretanto, o novo edital deverá ser publicado já com o reajuste da carreira.
Os candidatos foram avaliados por meio de três etapas, são elas:
Prova escrita objetiva
Prova escrita subjetiva
Prova de títulos
A primeira prova contou com 100 questões versando por diversas disciplinas:
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Previdenciário
Direito Tributário e Financeiro
Direito Ambiental/Urbanístico
Direito Municipal
Direito Civil e Empresarial
Direito Processual Civil
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
Direito Penal.
A etapa teve caráter eliminatório e classificatório, levando os aprovados para a fase posterior. Nela, o candidato tinha que elaborar uma peça processual e responder a três
questões.