Concurso PGM Niterói RJ: saiba tudo sobre o técnico de procuradoria
O primeiro concurso PGM Niterói RJ para técnico de procuradoria será realizado em breve. Saiba como será esta seleção e sobre a carreira!
Autor:
Publicado em:15/11/2022 às 11:00
Atualizado em:15/11/2022 às 11:00
A Procuradoria Geral do Município de Niterói, no RJ, vai realizar concurso público para o cargo de técnico de procuradoria. Que tal saber detalhes de como será a seleção para este cargo?
Afinal, a carreira promete ser uma das mais procuradas, principalmente pelo fator escolaridade. Já pensou entrar para a PGM Niterói somente com nível médio? É possível!
Mas, o que faz este cargo, quanto ganha e como será o concurso? Vamos trazer alguns detalhes a seguir!
O que será preciso para concorrer?
A carreira de técnico de procuradoria terá o nível médio completo como o seu principal requisito. Mais exigências ainda não foram informadas.
Este valor ainda será somado com R$800 de auxílio alimentação + gratificação de incentivo ao desempenho. Ou seja, a remuneração promete se tornar ainda mais atrativa.
O que faz o técnico de procuradoria?
Este será o primeiro concurso para a carreira de técnico de procuradoria. Portanto, não há muitas informações.
Mas, conforme consta na Lei nº 3359/2018, que trata do quadro de pessoal da Procuradoria, e traz as atribuições e requisitos dos referidos cargos, o técnico exerce seguintes funções:
"Ao Técnico de Procuradoria compete, dentre outras funções, o exercício de funções de mediana e de baixa complexidade, de natureza repetitiva, relacionadas com a execução de trabalhos profissionais diversos, tais como atos típicos de recursos humanos, arquivar documentos, realizar estudos, pesquisas e rotinas, digitar e conferir expedientes diversos, necessários ao funcionamento da Procuradoria-Geral do Município."
Ainda não se sabe qual será a jornada de trabalho que o técnico de procuradoria exercerá.
Quantas vagas terá o técnico no concurso PGM Niterói RJ?
De acordo com o projeto básico, o concurso PGM Niteróio RJ terá 1.390 vagas para os cargos de procurador, técnico e analistas.
Desse total, o técnico será o mais contemplado com 1.025 vagas, sendo 25 imediatas e 1.000 para formar um cadastro de reserva que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade.
Quais serão as etapas do técnico?
No concurso PGM Niterói RJ, o técnico de procuradoria será avaliado somente por provas objetivas. Elas terão 100 questões, sendo 50 Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos, com caráter eliminatório e classificatório.
Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60% da pontuação das provas objetivas.
As provas do técnico serão realizadas no turno da tarde, com quatro horas de duração.
Quantos inscritos terá o técnico?
A PGM Niterói espera, para este próximo concurso, cerca de 26 mil inscritos. Deste total, 18.500 são esperados para concorrer como técnico de procuradoria.