Concurso PGM Niterói RJ: projeto básico confirma 1.390 vagas
Folha Dirigida tem acesso ao projeto básico do concurso PGM Niterói RJ e confirma a oferta de 1.390 vagas e os cargos ofertados.
Autor:
Publicado em:14/10/2022 às 09:54
Atualizado em:14/10/2022 às 09:54
Um novo concurso PGM Niterói RJ foi anunciado e teve comissão formada. A reportagem da Folha Dirigida teve acesso ao projeto básico da seleção e confirmou que a oferta será de 1.390 vagas para os cargos de procurador, técnico e analistas.
As carreiras já haviam sido confirmadas na portaria que anunciou a comissão. Mas, agora já se sabe quantas vagas e quais serão as especialidades.
O documento também confirma quais serão as etapas de seleção de cada cargo. Veja a seguir!
Cargos e vagas do concurso PGM Niterói RJ
O projeto básico, documento ao qual é utilizado para escolha da banca, confirma que o concurso da Procuradoria Geral do Município de Niterói terá 1.390 vagas, sendo divididas em:
40 imediatas; e
1.350 para a formação de um cadastro de reserva.
Veja a seguir a distribuição das vagas
Cargos e vagas
Cargos
Vagas imediatas
Cadastro
Total
Procurador do município
6
50
56
Analista processual
7
200
207
Analista contábil
1
20
21
Analista de Tecnologia da Informação (TI)
1
50
51
Técnico de Procuradoria
25
1.000
1.025
Total
40
1.350
1.390
O documento ainda confirma que o prazo de inscrição ficará aberto por um período de 30 dias úteis e serão realizadas exclusivamente pela internet. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido.
Etapas do concurso PGM Niterói RJ
O concurso da Procuradoria Geral do Município de Niterói será composto por várias etapas, que podem variar conforme o cargo, veja a seguir:
Procuradora: prova objetiva; prova discursiva; prova oral; e prova de títulos.
Analista processual: provas objetivas e discursivas;
Analista contábil: provas objetivas e discursivas;
Analista de tecnologia da informação (TI): provas objetivas e discursivas; e
Técnico de Procuradoria: provas objetivas.
Para procurador, a prova objetiva terá 100 questões, sendo divididas pelas seguintes disciplinas:
Disciplinas objetiva procurador
Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Urbanístico, Direito Ambiental, Direito Civil e Processual Civil, Direito Financeiro e Tributário, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Previdenciário.
Na discursiva, os concorrentes a este cargo responderão a seis provas, cada uma contendo quatro questões envolvendo Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório, sendo realizadas em três finais de semana consecutivos.
Já a prova objetiva dos demais cargos será composta por 80 questões, sendo 30 Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório.
Ainda não há uma data de quando a banca organizadora será anunciada, tampouco de quando o edital será publicado.
Último concurso PGM Niterói RJ
A Procuradoria Geral do Município de Niterói realizou o seu último concurso PGM em 2014 , foi o 3º para a carreira de procurador. Foram ofertadas oito vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva.
A banca organizadora foi a Fundação Getulio Vargas, a FGV.
Todas as etapas de seleção foram realizadas em Niterói e os candidatos foram avaliados através de quatro fases, sendo elas:
Primeira etapa: prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada sob a responsabilidade da FGV, cujo conteúdo será produzido pelo seu corpo técnico;
Segunda etapa: prova escrita discursiva de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada sob a responsabilidade da PGM/Niterói, que informará sua Banca Examinadora em ato próprio;
Terceira etapa: prova oral de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada sob a responsabilidade da PGM/Niterói, que informará sua Banca Examinadora em ato próprio; e
Quarta etapa: avaliação de títulos de caráter somente classificatório, a ser realizada sob a responsabilidade da PGM/Niterói
Para concorrer, foi necessário ter nível Superior com bacharelado em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A taxa custou R$220 e a prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha.